Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Motoniveladora VolvoAs retroescavadeiras e motoniveladoras sob a marca Volvo deixarão de ser produzidas, pelo menos sob a marca Volvo.

A produção e a comercialização dessas duas linhas de equipamentos para construção civil, utilizados no segmento de terraplenagem e pavimentação, serão passadas à chinesa SDLG através da join venture com a Volvo.

Segundo a Volvo Construction Equipment a decisão tem como base priorizar investimentos em outras linhas produzidas, já que as motoniveladoras e as retroescavadeiras não estavam apresentando as vendas esperadas.

De acordo como comunicado, as retroescavadeiras e motoniveladoras da marca Volvo, cerca de 1 mil motoniveladoras e 2 mil retroescavadeiras produzidas anualmente, por serem de alta performance e tecnologicamente bastante avançadas se encaixaram em uma pequena faixa do mercado. Estima-se que a SDLG servirá melhor à demanda da maior parte dos clientes, pois o mercado mundial atualmente procura estes equipamentos com menos tecnologia embarcada e menores preços.

As motoniveladoras e retroescavadeiras Volvo deixarão de ser produzidas sob esta marca gradativamente durante 2015. Atualmente, além do Brasil, no interior de São Paulo, estas máquinas são produzidas nos Estados Unidos e na Polônia. A unidade brasileira de produção continuará fabricando pá-carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, caminhões articulados e escavadeiras hidráulicas da marca SDLG.

O suporte técnico para estes equipamentos Volvo, incluindo serviços e peças de reposição, continuará forte e inalterado, confirmando o compromisso da marca com seus clientes.

Retroescavadeira Volvo BL70BMotoniveladora VolvoRetroescavadeira Volvo BL60BMotoniveladora VolvoRetroescavadeira Volvo BL70B(clique na foto para ampliar)

Fonte: Grupo Motiva

 

 

Share

2 respostas para Retroescavadeiras e Motoniveladoras Volvo passarão a ser SDLG

  • bom dia,
    Prezados senhores,

    por favor , poderia me informar, a fonte dessa notícia, pois não encontro esse GRUPO MOTIVA.
    onde esta localizado ?
    qual site posso contactar?
    quem é o Grupo Motiva ?
    qual a origem do grupo Motiva ?

    • Leandro dos Santos

      Recebemos àquela época um comunicado oficial do Grupo Motiva, assinado pelo seu diretor, cujo cópia ainda temos em mãos, acerca da notícia acima. No comunicado, faz saber-se que “a Volvo Construction Equipment direcionará sua produção de motoniveladoras e retroescavadeiras para a marca SDLG a partir de 2016”. Reitera-se ainda que a Volvo continuará com estes dois produtos em seu portfólio até dezembro de 2015 e que a partir de Janeiro de 2016 o suporte a esses produtos continuará forte e inalterado.

      Sobre o Grupo Motiva, a Motiva Máquinas atua em seis estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) com venda, pós-venda e financiamento de equipamentos fabricados pela Volvo Construction Equipment, além de pneus para uso rodoviário e industrial produzidos pela Michelin. Para maiores informações, consulte o site: http://www.motiva-net.com.br

      Espero ter esclarecido suas dúvidas e obrigado pela participação 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net