Nova fábrica XCMG em Pouso Alegre

Compartilhar:

A empresa chinesa XCMG inaugurou uma moderna fábrica de equipamentos pesados em Pouso Alegre – MG, onde serão produzidos rolos compactadores, motoniveladoras, escavadeiras, pás-carregadeiras e caminhões guindastes.

Com 870 mil metros quadrados de área construída, foram investidos na fábrica cerca de R$ 1 bilhão pela empresa estatal chinesa XCMG, gerando diretamente mais de mil empregos diretos com estimativa de ampliação para até 3 mil contratações.

A escolha do Brasil se deu em razão de o mercado do país ser de grande importância para as exportações da XCMG, que de acordo com seu diretor geral, Sam Shang, um terço dos US$ 1,4 bilhão exportado pela companhia em 2013 teve como destino a América Latina e desse total, 60% foram equipamentos comprados por clientes no Brasil.

Segundo o vice-presidente mundial da XCMG, Wang Yan Song, 60% dos produtos usados na montagem das máquinas serão adquiridos no Brasil e a nova fábrica da XCMG em Pouso Alegre produzirá e exportará parte destas máquinas para países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e África do Sul, sendo que a previsão é de que até o final do ano de 2015 a nova fábrica esteja com capacidade total de produção.

Pátio da fábrica da XCMG em Pouso Alegre Interior da fábrica da XCMG em Pouso Alegre

Fonte: G1 / Sul de Minas | Revista Construção Sulamericana

Compartilhar:

Leandro dos Santos

Fundador e administrador do portal Terraplenagem.Net, foi empresário do setor de terraplenagem por mais de 20 anos. Atualmente presta consultoria aos empresários e profissionais do setor de terraplenagem e construção civil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.