Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Komatsu D51EX-22O trator de lâmina sobre esteiras Komatsu D51EX-22 já é unanimidade nas obras de terraplenagem de todo o país, sendo muito comum vê-lo em obras de médio e grande porte por todo lado, sendo elogiado por proprietários, operadores e mecânicos.

O trator de esteiras Komatsu D51EX-22 conta com motor turbo alimentado Komatsu SAA6D107E-1 de 6,7 litros dispostos em 6 cilindros que entregam ao trator 130HP de potência líquida a 2200 RPM, certificado como EPA Tier 3 quanto à emissão de poluentes.

Com peso operacional de 14 toneladas, além de um motor eficiente com reduzido consumo de combustível e elevada potência, o trator de esteiras Komatsu D51EX-22 possui transmissão hidrostática (HST) com controle eletrônico, a união ideal para obter o melhor desempenho com facilidade de operação.

No que diz respeito ao conforto do operador e sua segurança, o Komatsu D51EX-22 possui ótima visibilidade obtida pela dianteira super inclinada, projeto de cabine avançada com sistema ROPS/FOPS integrado. Além disso, a cabine é pressurizada, espaçosa e silenciosa, com ar condicionado.

 

Facilidade de Operação

O sistema de transmissão hidrostática (HST) com controle eletrônico do trator de esteiras Komatsu D51EX-22 permite a mudança rápida ou seleção de velocidade variável. O D51EX-22 também possui Sistema de Direção Hidrostática (HSS) que elimina embreagens e freios, proporcionando curvas suaves e mais potência no ato da mudança de direção.

O trator de esteiras Komatsu D51EX-22 possui um sistema de amortecimento da cabine que absorve vibrações e impactos, isolando-a do corpo da máquina, proporcionando um ambiente de operação silencioso e confortável.

Este trator de lâmina Komatsu apresenta ainda Controle Proporcional de Pressão (PPC) na palma da mão, Sistema Hidráulico tipo Sensor de Carga de Centro Fechado (CLSS) e Sistema de Controle por Comando (PCCS), que proporcionam ao conjunto capacidade superior de controle, extremamente preciso sem esforço do operador.

Durabilidade

O projeto estrutural do Komatsu D51EX-22 é simples e a alta rigidez da estrutura do chassi, construído em aço fundido, com reduzido número de soldas e com chapas mais espessas, ampliam a capacidade de serviço, força e durabilidade.

O material rodante do trator de esteiras Komatsu D51EX-22 é reforçado (tipo Heavy-Duty) com elos grandes, diâmetro de bucha grande e dentes da roda motriz mais amplos para prolongar a vida útil do material rodante.

Produtividade

O novo motor ecológico Komatsu SAA6D107E-1 atinge 130 HP (97 kW) a 2.200 RPM e atende às normas de emissão de poluentes EPA Tier 3, estágio 3A da União Européia e do Japão, chamado de ecot3 (ecologia e economia aliados à tecnologia Komatsu).

O motor turbo Komatsu SAA6D107E-1 possui alta potência e consumo de combustível mínimo, altamente eficiente, permitindo ao trator de esteiras Komatsu D51EX-22 alto desempenho e produtividade.

O ventilador de arrefecimento é acionado hidraulicamente e possui opção de reversão de sentido, com velocidade de rotação variável conforme temperaturas do motor e sistema hidráulico, controlada eletronicamente, aumentando assim sua eficiência e reduz o consumo de combustível e ruído.

O contato das esteiras com o solo e a armação de esteiras oscilante por aumentam a estabilidade e o desempenho do trator de lâmina Komatsu D51EX-22 em operações de nivelamento e laminação.

Fotos

Komatsu D51EX-22 Komatsu D51EX-22 Komatsu D51EX-22 Komatsu D51EX-22

Vídeo

Dimensões e Especificações Técnicas

[download id=”59″]

Mais informações

http://www.komatsu.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net