Notícias

Komatsu nacionaliza trator de esteiras D61EX-23M0

Compartilhar:

Muito popular no Brasil com suas escavadeiras hidráulicas PC200, a fabricante japonesa Komatsu, especialista em equipamentos de construção, vem ganhando mercado também no segmento de tratores de esteiras, onde já atua há alguns anos e tem uma boa tradição.

Os modelos Komatsu D51EX e Komatsu D61EX estão a cada dia mais presentes nos canteiros de obras por todo o país, escolhidos não só pela elevada confiabilidade e facilidade de operação, mas também pelo suporte pós-venda oferecido pela Komatsu e seus concessionários em todo território nacional.

Com isso, a Komatsu acaba de nacionalizar o modelo D61EX-23M0, anunciando o início de sua produção na fábrica de Suzano – SP. Com a fabricação local, este modelo já garantiu o selo Finame, outorgado pelo BNDES para que o equipamento possa ser comprado em condições financeiras facilitadas.

Interior da Cabine do Komatsu D61EX-23M0O trator de esteiras (também chamado de bulldozer) Komatsu D61EX-23M0 possui 168 hp de potência e peso operacional aproximado de 20 toneladas. A lâmina deste trator de esteiras alcança volume de arrasto de 3,8 metros cúbicos e é articulada hidraulicamente. Outra característica muito interessante, também presente no modelo menor (D51EX) é a presença do conjunto do radiador na parte traseira, reduzindo o risco de danos ao sistema de arrefecimento do motor e permitindo um posicionamento mais avançado da cabine promovendo melhores condições de visibilidade para o operador.

Destaques do Komatsu D61EX-23M0Fonte: Matéria de Fausto Oliveira da Revista Construção Latino-Americana.

Compartilhar:

Leandro dos Santos

Fundador e administrador do portal Terraplenagem.Net, foi empresário do setor de terraplenagem por mais de 20 anos. Atualmente presta consultoria aos empresários e profissionais do setor de terraplenagem e construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.