Equipamentos New Holland estarão no GP Brasil de Fórmula 1 em 2014
Pelo quarto ano (segundo consecutivo) os equipamentos New Holland estarão presentes no Grande Prêmio Brasil de Formula 1 em 2014 (GP Brasil) que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, atuando na remoção dos carros em caso de acidente durante os treinos e corrida.
Segundo o especialista do produto, Rafael Barbosa:
“A escolha do manipulador pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve-se à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates de automóveis, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista. Além disso, ele carrega até 4,5 toneladas, muito mais que o peso de um carro de F1.”
Os manipuladores telescópicos New Holland, mundialmente conhecidos como telehandlers, estarão dispostos em pontos estratégicos da pista para dar suporte à equipe de segurança da corrida. Ao todo serão 14 manipuladores New Holland LM1745 e New Holland LM1445.
Rafael Barbosa ainda comenta:
“Equipamento LM1745 alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares. É uma máquina multifuncional. Quem a utiliza em projetos tanto de construção e infraestrutura como agricultura tem antecipado prazos, tamanho os benefícios que proporciona. Seja na descarga de caminhão, na manipulação de palets ou fardos de palha de cana-de-açúcar e atésubstituir empilhadeira devido à capacidade de levante ou no carregamento de big bags.”
Além de um resgate mais seguro, os manipuladores telescópicos (telehandlers) New Holland LM1745 e LM1445 proporcionam conforto e segurança para o operador, pois suas cabines têm certificados ROPs e FOPs, atuando como células de sobrevivência assim como os cockpits dos carros de Fórmula 1. Outra similaridade com os carros de Formula 1 está em seu sistema de segurança, pois os manipuladores telescópicos têm vários sensores, como a célula de carga para tombamento que o informa das situações de risco. Além disso, todos os equipamentos possuem controle elétrico-hidráulico, que garante precisão milimétrica nas operações.
Para a corrida do GP Brasil de Formula 1 2014, foram realizados seis treinamentos técnicos com as equipes envolvidas, incluindo três destinados aos operadores das máquinas que farão o resgate dos carros realizados no Autódromo de Interlagos.
Fonte: CNHI Press