Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Picador de galhos Vermeer BC1000XLO condomínio Recanto Tranquilo, em Atibaia (SP), adquiriu um triturador de galhos BC1000XL, da Vermeer, para atender ao processo de reciclagem de resíduos vegetais. O equipamento deve operar para mais de 470 famílias e ainda na manutenção de 60 lotes vazios.

Segundo Waldomiro B. Mello, Presidente da Diretoria Executiva da AMART, responsável pela gerência do condomínio, o triturador de 49 hp, adquirido com a fabricante no início do ano, está funcionando muito bem e proporcionando boa economia no transporte e armazenamento dos resíduos. No quesito de transporte, o responsável afirma que o processo reduziu de seis para apenas uma viagem de caminhão ao local de descarte. Além disso, foi possível dispensar o suporte de uma retroescavadeira, que acarretava em elevados custos operacionais ao serviço. “Em adição, o local de despejo, que já estava totalmente saturado, agora comporta um volume dez vezes maior, trazendo a solução que precisávamos”, relata Mello.

Em conjunto com a produtividade, a gerência do condomínio decidiu iniciar um processo de compostagem do material triturado, utilizando o que era um estorvo para servir de adubo e ser bem aproveitado. “É importante pensarmos na sustentabilidade”, explica a direção, ressaltando que o investimento valeu a pena.

Na opinião de Lucas Zimmer, Gerente do Segmento de Meio Ambiente da Vermeer, a questão de sustentabilidade e manutenção paisagística está gerando um mercado promissor com condomínios fechados de alto porte na região da Grande São Paulo. Para atender a esse mercado crescente, a Vermeer tem divulgado a solução por canais da mídia e feiras do segmento. Para Zimmer, outro canal de divulgação eficiente tem sido a comunicação entre os próprios condomínios, em que moradores comentam e sugerem a obtenção de um triturador. No caso do Recanto Tranquilo, foi um executivo da própria fabricante, residente no local, que sugeriu à gerência o uso do equipamento.

“Viemos de um período difícil do segmento, que foi em 2010 e 2011. No ano passado, no entanto, tivemos forte aquecimento na demanda por trituradores de galhos pequenos, mostrando crescimento na faixa de 30%”, afirma Zimmer. Para esse ano, ele avalia que a procura deve aumentar na mesma medida.

Trituradores da Vermeer apresentam diversas vantagens

A linha de picadores de galhos da Vermeer soma seis equipamentos desenvolvidos com tecnologias capazes de operar com alta produtividade e segurança. São modelos de 27 a 210 hp de potência e com capacidades de triturar galhos de 10 a 50 centímetros de diâmetro.Triturador de galhos Vermeer BC1000XL

No caso da BC1000XL, especificamente, o equipamento conta com duas opções de motor a diesel, sendo um CAT 2.2 L Classe 4a, de 49 cv, ou um Cummins B3.3L Turbo Classe 3 de 85cv.

A BC1000XL ainda possui tanque de combustível com capacidade para 94,6 litros, o que permite trabalhar mais horas sem paradas para abastecimento. O sistema de controle SmartFeed monitora o desempenho do motor e reverte automaticamente o rolo de alimentação quando necessário, evitando sobrecarga do sistema. Com uma boca de alimentação de 30 cm de altura, o equipamento é capaz de picar galhos retorcidos e copas de árvores inteiras, sem a necessidade de pré corte com motosserras.

Outros diferenciais do equipamento são relativos à segurança dos operadores. O primeiro é uma barra inferior de desligamento da alimentação patenteada pela Vermeer, que desliga o equipamento em situações em que o operador se posiciona acidentalmente em um local de risco. O segundo é a distância mínima de 1.68m, entre o início da mesa de alimentação ao rolo de alimentação. O operador não fica próximo ao rolo, o que também reduz o risco de acidentes.

Site da Vermeer: http://www.vermeer.com

Fonte: Canaris

Share

2 respostas para Triturador de galhos gera economia e sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − dois =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net