Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Case 580N 4x2Há pouco tempo atrás a Case Construction apresentou ao mercado brasileiro sua nova retroescavadeira (retro-escavadeira), e é sobre ela que vamos falar. Com vocês a Case 580N. Uma fantástica retroescavadeira com inúmeras funcionalidades, disponível nas versões 4×2 e 4×4, a nova retroescavadeira Case 580N possui motor de 75HP (aspirado) ou 85HP (turbo), proporcionando assim maior força de desagregação e muito maior produtividade, com economia de combustível, baixa emissão e poluentes e custo de manutenção reduzido. Repleta de novidades que aumentam a produtividade, conforto e segurança em relação ao modelo anterior, a retroescavadeira Case 580N apresenta peso operacional de 7.157 kg a 8.116 kg dependendo da configuração (cabine ou toldo, ambos ROPS/FOPS, tipo de assento do operador, tipos de caçambas e de braço, etc).

Motor

A retroescavadeira Case 580N vem equipada com motor a diesel de injeção direta arrefecido à água Case 445T/M3 de 4,5 litros dispostos em 4 cilindros em linha, com aspiração natural (75HP @ 2.200RPM) ou turboalimentado (85HP @ 2.200RPM). Por padrão, o motor Case 445T/M3 vem com tensor automático da correia do ventilador, sistema integrado de arrefecimento do óleo do motor, sistema de limpeza contínua do filtro de ar por efeito “vácuo”, radiador com reservatório de expansão e silencioso com dispositivo anticentelha. Opcionalmente, para clientes que utilizarão a retroescavadeira em regiões mais frias, pode-se optar por dispositivo auxiliar de partida a frio, ideal para a primeira partida do dia pela manhã.

Transmissão

A transmissão padrão da retroescavadeira Case 580N é do tipo Powershuttle, totalmente sincronizada, com 4 velocidades à frente e 4 velocidades à ré com acionamento planetário através de pressão hidráulica por meio de interruptor no painel. Possui embreagem de inversão hidráulica com controle elétrico de mudanças de marcha à frente e à ré e interruptores de desengate da transmissão “Declutch”, sendo um na alavanca de mudança de marcha e outro na alavanca de controle da carregadeira frontal. Opcionalmente é disponibilizada a transmissão Powershift S-Type, sincronizada, que permite ao operador a mudança de marcha na coluna de direção. Possui quatro velocidades a frente  e três à ré e com a função “kick down” padrão. A redução da segunda para a primeira marcha, na retroescavadeira Case 580N, passa a ser simplesmente por um botão na alavanca de controle da carregadeira. A velocidade de deslocamento entre uma frente de trabalho e outra pode ser de até 44,9 km/h e com o novo projeto da lança da retroescavadeira centralizada torna a trajeto bem mais suave.

Hidráulico

A retroescavadeira Case 580N apresenta um sistema hidráulico de centro aberto com bomba de engrenagens. Possui fluxo hidráulico com alta pressão o que leva a um menor consumo de combustível.  Com um novo projeto as mangueiras são conduzidas dentro da estrutura do braço de elevação da retroescavadeira, proporcionando assim segurança em aplicações onde podem ocorrer rompimento da mangueiras por materiais, como por exemplo em demolições.

Sistema Pro Control

O Sistema Pro Control na retroescavadeira Case 580N é um sistema de amortecimento de giro, que elimina as acilações nas mudanças de posições no baço da retroescavadeira. Com esse novo sistema o trabalho fica mais preciso e o operador trabalha com mais conforto garantindo melhor produtividade.

Manutenção

Com histórico de simplicidade e facilidade nas operações de manutenção, a Case deixa isso claro na retroescavadeira Case 580N. Com o capô articulado, radiadores que se abrem para facilitar a manutenção, filtros rosqueáveis e indicadores de níveis de óleo e água agrupados. Todos esses itens proporcionam um menor intervalo de tempo na manutenção periódica.

Conforto e Segurança

A nova cabine da  retroescavadeira Case 580N mantém uma ótima produtividade aos operadores, seja em trabalhos diurnos ou noturnos. As janelas laterais permitem uma fácil comunicação com a parte traseira da máquina. O pacote de iluminação aumenta em 28% o grau de luminosidade, deixando assim a operação noturna mais segura. A cabine da Série N, é uma das mais silenciosas, sendo 81 dBA, o que garante um ambiente propício para o operador se concentrar nos trabalhos que estão sendo executados.

Especificações Técnicas

Folhetos [download id=”61″] Especificações [download id=”62″]

Fotos

Case 580N 4x4 fazendo talude Case 580N 4x4 trabalhando com pedrisco Case 580N 4x4 em carregamento de caminhão Retro-escavadeira Case 580N 4x4 Vista lateral do Motor Case 445T/M3 da 580N Vista lateral do Motor Case 445T/M3 da 580N Vista lateral do Motor Case 445T/M3 da 580N Painel frontal da Case 580N 4x4 Tanque de combustível da Case 580N Braço de Escavadeira da Case 580N Caçamba de escavadeira da Case 580N Alavanca de carregadeira da Case 580N Painel lateral da Case 580N Vista da frente do interior do toldo da Case 580N Vista traseira do interior do toldo da Case 580N Vista da frente do interior da cabine da Case 580N Vista traseira do interior da cabine da Case 580N Interior da cabine e assento da Case 580N Case 580N com cabine fechada e vidros abertos

Informações

Para maiores informações acesse o site oficial da Case Construction para o Brasil (http://www.casece.com/pt_br/) ou procure um Concessionário Case mais próximo de você. Fonte: Site Oficial Case / Site EAE Máquinas

Share

6 respostas para Retroescavadeira Case 580N

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net