Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

A retroescavadeira Randon RK-406B é sinônimo de potência, economia e confiabilidade.Robusta, econômica, produtiva e confiável

Estes são os adjetivos que melhor descrevem a nova retroescavadeira Randon RK 406B. Já consagrada na fabricação de equipamentos rodoviários e muito bem conceituada no segmento de mineração, terraplenagem e transporte, a Randon, através da Randon Veículos, há mais de 35 anos no mercado, está cada vez mais presente nos canteiros de obras, agora com a retroescavadeira Randon RK 406B.

A nova retroescavadeira apresentada pela Randon está equipada com motor MWM Série 10 (turbo ou aspirado), cabine em versão fechada ou aberta, chassi monobloco robusto de alta resistência, transmissão já bem conceituada no mercado e alto índice de nacionalização que significa baixo custo de manutenção e facilidade na reposição de peças.

Motor MWM Série 10 que equipa as retroescavadeiras Randon RK-406BPotência e economia de combustível

Os potentes motores MWM Série 10, que equipam as novas retroescavadeiras Randon RK 406B em versões de 4 cilindros, são sinônimo de desempenho, baixo custo operacional e durabilidade.

O motor aspirado possui 82 HP de potência a 2.200 rpm e o motor turbo alimentado tem potência de 110 HP a 2.200 rpm, sendo considerado o mais potente da categoria.

A retroescavadeira Randon RK 406B é equipada com tanque de combustível de 160 litros, que aliado ao baixo consumo do motor proporciona grande autonomia e evita abastecimento repetido, resultando em menos tempo perdido para abastecimento.

Forte e resistente

A retroescavadeira Randon RK 406B é robusta e resistente. Seu chassi monobloco construído em chapa de aço soldada de alta resistência, peça única, reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações garantindo confiabilidade e segurança nas mais diversas operações.

Chassi Randon monobloco inteiriço da Retroescavadeira RK 406b

A transmissão “Synchro Shuttle”, de quatro velocidades à frente e quatro à ré, com seleção manual de marchas e conversor de torque acoplado provê grande força de tração no carregamento frontal e agilidade no deslocamento da retroescavadeira.

O eixo traseiro possui redutores nos comando finais externos ao rodar (o dianteiro também, na versão 4×4). Os freios de serviço e estacionamento indiferentes tipo multidisco em banho de óleo e acionamento hidráulico garantem muito mais segurança nos trabalhos em terrenos acidentados ou em desnível.

Tanto os eixos quanto a transmissão usados na retroescavadeira Randon RK 406B são reconhecidos no mercado pelo seu alto padrão de qualidade e resistência.

O sistema hidráulico fornece ao conjunto grande força de desagregação resultando em um elevado nível de produtividade em escavações. Os novos comandos Load-Sensing proporcionam maior suavidade de movimentos, precisão de escavação e ciclos rápidos com economia de combustível.

O comando da carregadeira possui seis funções operacionais (carga, descarga, levantamento, retorno à escavação e auto-nivelamento da caçamba) e o comando da retroescavadeira possui seções controladas por quatro alavancas, que realizam funções como estabilização no solo, escavação e levantamento, podendo desempenhar movimentos simultâneos como estabilização, giro, carga, elevação e descarga.

Cabine confortável e segura

Para facilitar a operação da retroescavadeira, a cabine da Randon RK 406B foi concebida através do conceito “o máximo para o operador”, proporcionando segurança, conforto e grande visibilidade frontal e lateral tanto nas versões fechada ou aberta.

Interior da cabine da retroescavadeira Randon RK 406B

À disposição do operador estão todos os sistemas de gerenciamento da máquina, incluindo painel de instrumentos independentes de fácil leitura, coluna de direção ajustável, assento com ajuste de postura e peso e itens de série como: tomada para celular, porta-objetos, porta-copo, porta-ferramentas, chave-geral elétrica, espelho retrovisor interno e lateral, CD player, Ar condicionado e ar quente.

A retroescavadeira

A caçamba da retroescavadeira possui reforços longitudinais para minimizar o desgaste lateral e fundo projetado para evitar retenção de material. Os dentes são fabricados em peça única e parafusados na faca da caçamba.

A articulação provê abertura de 190°, ideal para escavações verticais.  O formato curvo da lança do “tipo escavadeira” proporciona ganho adicional nas operações de escavação e carregamento de caminhões basculantes. Nas principais articulações utilizam-se pinos travados parafusados na estrutura com buchas lubrificadas para redução de desgaste.

A Pá-Carregadeira

Retroescavadeira Randon RK 406B trabalhando na terra.

A combinação entre força hidráulica e trem de força torna os ciclos de operação de carregamento frontal da retroescavadeira Randon RK 406B mais rápidos e seguros.

A exclusiva caçamba frontal com capacidade de 1m³ coroada, acionada por um cilindro frontal ancorado na caçamba (ampliando a visibilidade), possui bordas reforçadas e lâmina especial de desgaste com sub-lâmina ou dentes parafusados. Com largura de 86 polegadas, auxilia na proteção dos pneus evitando o desgaste prematuro das bordas dos pneus dianteiros.

O capô da retroescavadeira Randon RK 406B é fabricado em chapa de aço, muito resistente à queda de material e ainda proporciona excelente visibilidade frontal.

Dimensões e especificações técnicas

Removido à pedido do fabricante

Fotos

Foto grande da retroescavadeira Randon RK 406B Retroescavadeira Randon RK 406B transportanto terra carregada com a caçamba frontal Retroescavadeira Randon RK 406B carregando terra com a caçamba frontal Retroescavadeira Randon RK 406B realizando escavação de talude
Destaque para o braço extensível da Retroescavadeira Randon RK 406B Retroescavadeira Randon RK 406B realizando escavação Retroescavadeira Randon RK 406B escavando valeta para assentamento de tubulação. Retroescavadeira Randon RK 406B escavando valeta para assentamento de tubulação.
*Clique nas imagens para ampliá-las.

Mais informações

Para maiores detalhes consulte o site oficial do fabricante e entre em contato o revendedor ou concessionário autorizado mais próximo de você.

Logotipo Randon Veículos
http://www.randon-veiculos.com.br

Share

36 respostas para Retroescavadeira Randon RK 406B

  • boa noite. tenho 4 retros ambas de marcas diferentes, 1 jonh deere . 1 terex, 1 maxion e 1 randon. a randon e a mais simples de tudo porem nao da producao em vista da terex e jonh deere. uma maquina de muita forca e sem velocidade porem motor mwm é muito economica da muita diferenca no final do dia no consumo… pra mim nunca vi pecas tao baratas. maquina muito simplificada…. gostei… so que volto a dizer. é uma maquina forte porem lenta isso resulta em pouca produçao

  • Tenho duas retro escavadeiras Randon RK 406 gabine fechada uma 2015 e uma 2016 , sao excelentes maquinas estou muito contente .

  • retroescavadeira Random,é uma ótima ***** de maquina,se é que podemos chamar de maquina, sem falar na hora que precisar de peças, pra começar RANDOM não tem 0800 pra nos atender, como a BRASIF tem, QUEIRA FAZER UM TESTE LIGA NA RANDOM E DEPOIS LIGA NA BRASIF OU QUALQUER OUTRA, VAI NOTAR MUITA DIFERENÇA
    peças muito caro,e muitas das vezes não tem peças,só na fabrica.
    Concelho de irmão NÃO COMPRE RETROESCAVADEIRA RANDOM,se quiser comprar uma maquina Random,pra não parar o serviço e perder tempo aconselho q compre DUAS UMA PRA TRABALHAR E OUTRA PRA REPOSIÇÃO DE PEÇAS….. 😥

    • Leandro dos Santos

      Caro amigo, respeitamos sua opinião e por isso não a excluímos, apesar de você ter usado palavra de baixo calão (substituímos por * ).

      Não vou dizer que esteja errado pois não conheço o pós-venda da Randon, porém, não pense que os revendedores de outras marcas sejam muito diferentes.

      Particularmente, tenho um depoimento sobre isso. Meu pai possui uma empresa de terraplenagem e também têm vários problemas quando o assunto é peças de reposição obtidas através de representantes oficiais das marcas. Ele possui Caterpillar e Case na frota, sendo tratores de esteiras, carregadeiras, retroescavadeiras e minicarregadeiras. Na Sotreq, revendedor Caterpillar, pelo que ele informar o atendimento é bom e a disponibilidade de peças é imediata ou com curto prazo de entrega. Já na Brasif, representante Case, o depoimento dele é totalmente diferente. Dificilmente possuem peça a pronta entrega e quando possuem a entrega demora muito, às vezes semanas.

      Quanto ao preço, tanto na Brasif quanto na Sotreq é mais elevado do que se comparado às peças paralelas, mesmo sendo linha de montagem, porém, ele ainda ressalta que os preços das peças Case na Brasif são bem elevados, cerca de 10 vezes o praticado no EUA, por exemplo.

      Não estamos aqui para defender a Randon, não ganhamos nada com isso, porém, queremos ser justos. Você pode criticar a Randon, mas ao comparar com outra marca, como a Case, é preciso ponderar bem, pois principalmente no Brasil, as grandes companhias falham feio quando o assunto é respeito com o consumidor, infelizmente é a realidade e não é exclusivo deste ou daquele revendedor.

      Na verdade, no caso Case / Brasif, a Case CE respeita o consumidor, pois sempre que meu pai ou amigos entram em contato com eles, a resposta é rápida. No entanto, quando o contato é com a Brasif, a história é bem diferente.

      Boa sorte e fique a vontade para comentar, somente pedimos que escolha melhor as palavras 😉

  • ola pessoal quando esta quente a minha maquina ela fica mais lenta e não opera o hidráulico oque pode ser

  • Bom dia

    Posuo uma Randon RK 406-B comprei recentemente e não tenho muita experiência com ela.

    De um mês para cá ela veio perdendo força na hora de andar para frente e para traz e já troquei o óleo do motor e filtro de combustível que me disseram que perde a força também, mas não melhorou da forma que era antes,

    Alguém tem alguma informação que possa me ajudar ? será que tem algum filtro no torque ?

    Desde já agradeço

  • ❓ temos uma maquina retro escavadeira modelo randon advancer aquí em são gabriel da cachoeira amazonas, na prefeitura municipal ela apresentou um defeito que até agora os meus mecanicos não conseguiram detectar, acontece que a maquina perdeu toda a força no sistema hidráulico já trocamos a bomba hidráuliuca vericamos todas as valvulas, se alguém poder me ajudar me não aguento mais mexer nessa maquina espero resposta o

    • Leandro

      O ideal é entrar em contato com a Randon Veículos para que enviem mecânicos para avaliação ou ainda, que vocês levem a retroescavadeira para eles analisarem.

      Já verificaram “cebolinhas” ou Válvulas de alívio existentes no sistema hidráulico? Já verificaram o comando, se não é necessário substituir os anéis ou ainda, a carcaça que pode inclusive trincar e dar perda de pressão.

      Boa sorte 😉

    • troque o comando completo pois quando isso acontece e sinal que gastou a galeria por onde passa o olho hidraulico .
      tenho uma retro randon e deu este problema porque danificou um cilindro (pistão) e saiu limalha de fero por conta dessas limalhas desgastou o comando ,bomba,as valvola os cilindros melhor todo o sistema hidraulico da maquina trocaram tudo menos o comando e fomos testar a maquina quando a maquina esquentava ficava sem força. e nao precisava muito tempo trabalhando ums 15 minutos ou menos. trocaram algumas fatias do comando nova e nao adiantou nada tiveram que trocar o comando inteiro dai solucionou o problema
      mas a maquina tava apenas com 600 horas comprei ela nova e eu mesmo q trabalho com ela
      a assistencia tecnica muito boa liguei pra eles e no dia seguinte estavao os mecanicos na minha casa para resolver o problema. ficaram uma semana trabalhando direto mas resolveram o problema,trocaram todos os cilindros, comando , bomba na verdade so aproveitaram as mangueiras muito boa a assistencia da randon . otima maquina este foi o unico problema que apresentou agora esta com 2300 horas nem um defeito
      espero ter ajudado ate

  • Gostaria de saber em questao de autonomia, quanto ela gasta mais ou menos.. E se gasta mais com marchas mais altas, ou mais baixas..

  • Meus amigos,

    Se precisam de peças de RANDON, para atender suas maquinas RK406B, podem falar comigo, tenho quase toda a maquina nas prateleiras.
    Também tenho peças de RK424, RK425, RK430 etc… e para VOLVO Pa carregadeiras L50 até L180 e Escavadeiras EC210 e EC240, FE A25, A30, A35, podem pedir que ajudo a acabar com a falta de peças.

    Deus abençoe – Lacerda

  • Gostaria de saber se as retros 406B da Randon já vem de fábrica com pré-disposição para utilização de rompedor hidráulico.

    • Leandro

      Caro Wagner, creio que sim, afinal, a própria Randon também vende o rompedor (RD08). Hoje, quase todas (se não forem todas) as retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas, já saem de fábrica prontas para receberem rompedores hidráulicos (adquiridos à parte). Na dúvida, por favor, contate a Randon Veículos.

  • Não aconselho ninguém a ter uma retro Randon. Se quizer ter uma, compre uma zero-hora e venda depois de 1 ano. Êles são péssimos de peças para reposição, depois de algum tempo, tiram
    as peças do estoque e te deixam “na mão”, sem ter onde recorrer.

    • Leandro

      Caro Walter, o senhor poderia nos contatar (clique aqui) para podermos tentar intermediar qualquer tipo de solução com a Randon? Conte-nos o que ocorre (na mensagem a ser enviada) com a maior quantidade possível de detalhes e informações. Temos alguns contatos com eles, com certeza farão o possível para ajudá-lo. Abraço!

  • 🙄 pretendo montar uma pequena empresa de terra planagem mas nao sei como anda o mercado.tenho medo de faser este investimento,pois tenho muinta esperiencia so como operado att LEONEL GERRA

  • 👿 👿 estou muito ençatisfeta com a compra da minha ultima retoescavadeira da random vei com defeito de fabrica fiquei em contato, sempre a concesionaria ate no momento nao foi solucionadoos defeitos. cabine toda trincada, bicos da maquina estao com problema, pistao do giro o mes passado minha maquina ficou parada durante 15 dias,perdi serviço,minha maquina esta na garantia ,pedi que gostaria de fazer a troca ne foi negado pela concesionaria,me mandaram pistao recondicionado, minha maquina foi paga a vista,quarta- feira pasada que vieram faser a manutençao do pistao e do giro mesmo a sim trouseram a boca do pistao diferente; nao tenho que recramar da atençao dos mecanicos sao pessoas muitos educadas e competentes.tenho outras duas maquinas randon que adiqueri primero, nao tenho que reclamar da assistencia.gotaria de ser mais bem atendida,nestes dias que minha maquina ficou parada perdi um grande seviço tive muito prejuizo cheguei ate propor a concesionaria que eu trocaria por outra maquina cabinado voltaria o valor da diferença, a concesionaria disime que presizaria mandar um avaliador para ver quanto minha maquina valeria,acho que isto erado porque ela esta na garantia,espero um contato da fabrica da random.muito obrigado por sua atençao sou de poços de caldas

    • Leandro dos Santos

      Saudações!

      Cara Márcia, nós do Terraplenagem.Net somos apenas um portal sobre terraplenagem e máquinas pesadas, não temos qualquer responsabilidade sobre os produtos expostos, assim como sua qualidade, durabilidade e assistência técnica, que são de inteira responsabilidade dos fabricantes e concessionárias.

      Logo, a única coisa que podemos fazer por você é manter seu comentário como forma de “protesto” e pedido de solução para seu problema com o equipamento e sugerir que continue em contato com o fabricante (Randon) para tentar obter uma solução. Se se sentir lesada ou prejudicada, não perca tempo e procure seus direitos através dos meios legais (justiça) caso os responsáveis pelo produto que você adquiriu não resolvam os problemas apresentados de forma satisfatória.

      Boa sorte e conte conosco sempre que precisar.

      Abraço!

  • tenho duas retroescavadeiras uma JCB e uma RANDON moro em Rondônia fiquei desepsionado com a randon quando precisei de reposição de peças, não encontrei no meu estado nem mesmo nos representantes porto velho e vilhena, me pediram de cinco a dez dias para me atender com o embuchamento do retro, a maquina esta agregada andei pra perder o trabalho por causa de uma coisa no meu enteder simplis.fica ai o meu desaponto.

  • Trabalho na para Veiculos-Paragominas-PA, sou representante da Randon e da XCMG. Qualquer dúvida técnica ou sobre financeiras quanto às carregadeiras, estou à disposição: (91) 8182-0563 / 9151-4118
    http://www.grupopavel.com.br

  • gostaria de saber os preços das retroescavadeirase como financiam e se aceitam outra como parte do pagamento.

  • GOSTEI DESTA MÁQUINA RETRO ESCAVADEIRA , GOSTARIA DE SABER O PREÇO AVISTA , RANDON 406B 4X4 TURBO FECHADA ? FICO NO AGUARDO .

  • Eu tenho uma retro-escavadeira Randon RK 406B 4/2 ano 2007, apresentou vazamentos nas camisas de giros e dois trincados no retro.Gostaria de saber o contato com a Engenharia de manutenção para esclareçar resolver este problema.

  • Tenho um Disk Entulho , com locação de caçambas estacionarias e, para eliminar os entulhos eu possuo um terreno onde fasso o aterro.
    Por enquanto eu estou usando a maquina da prefeitura, mas gostaria de possuir a minha propria para poder empurrar o entulho e ageitar o terreno.
    Aí vem a dúvida, qual maquina atende a mim? Retroescavadeira? Carregadeira? Esteira? outras.
    POr favor, peço a ajuda suas.

    OBS: alem disso eu usaria a maquina para locação em suas hrs vagas.

    • Na verdade, devido a quantidade de materiais que podem danificar os pneus, o tipo de equipamento mais indicado para este tipo de serviço seria um trator sobre esteiras.

      Se a utilização for apenas para “empurrar” o entulho, use um trator de lâmina sobre esteiras como o Caterpillar D4, D6 ou D8. Se quiser um equipamento mais em conta, que consuma menos combustível, o FiatAllis AD7 é muito bom, principalmente com motor MWM.

      Se por acaso houver necessidade de carregamento, o ideal é uma pá-carregadeira sobre esteiras como a Caterpillar 941.

      Se ainda tiver dúvidas, crie um tópico sobre isto no nosso fórum para podermos discutir melhor.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 19 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net