Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Share

Komatsu WA200-6A pá-carregadeira Komatsu WA200 é um dos modelos de pás-carregadeiras mais vendidos no Brasil e no mundo.

Reconhecida por sua produtividade e confiabilidade, a pá-carregadeira Komatsu WA200 é com certeza uma das melhores opções na faixa das 10 toneladas de peso operacional.

O novo modelo Komatsu WA200-6 tem como principais características um motor econômico e potente de 126 HP, sistema variável de controle de tração e diferencial de troque proporcional nos dois eixos, além da excelente capacidade de 2 m³ na caçamba padrão.

Além e tudo isso a máquina ainda conta com excelente conforto e visibilidade dentro da cabine, além de toda a confiabilidade dos equipamentos Komatsu.

Motor

O motor de alto desempenho Komatsu SAA4D107E-1 proporciona alta produtividade com baixo consumo de combustível.

Se trata de um motor de 4 cilindros em linha, com cilindrada de 4,46 litros, turboalimentado e pós-arrefecido que rendem à Komatsu WA200-6 espantosos 128 HP de potência bruta a 2000 RPM.

Transmissão, tração e freios

A pá-carregadeira Komatsu WA200-6 conta com transmissão do tipo hidrostática, composta por 1 bomba e dois motores com seleção de velocidades.

O sistema de tração atua nas quatro rodas, sendo o eixo dianteiro fixo, semiflutuante e o eixo traseiro apoiado por pino central, semiflutuante, com oscilação total de 24°.

Os freios de serviço são a disco em banho de óleo atuados hidraulicamente nas quatro rodas.

Hidráulico

O sistema hidráulico é composto por uma bomba de engrenagens com capacidade de 85 l/min para direção e de 54 l/min para os controles da carregadeira na rotação nominal de 2000 RPM.

Os pistões são de ação dupla, tanto na aplicação direcional quanto no acionamento da carregadeira.

Os tempos estimados são de 5,9s para levantamento (subida), 1,4s para tombamento (despejo) e 3,6s para abaixamento (descida) com a caçamba vazia.

Facilidade de Manutenção

A carregadeira Komatsu WA200-6 possui sistema EMMS responsável pelo monitoramento e gerenciamento do equipamento, com monitor instalado à frente do operador.

O sistema possui diagnóstico de falhas e controle da manutenção como avisos quanto ao intervalo de trocas de óleos e filtros.

As tampas laterais possuem acionamento do tipo asa de gaivota com abertura total que facilitam visualização e alcance a nível de solo dos componentes internos.

A Komatsu WA200-6 conta também com ventilador com inversor de sentido de rotação que pode ser facilmente acionado de dentro da cabine para limpeza do radiador quando operando em condições extremas.

Conforto e Segurança para o operador

Entre os itens de destaque no tocante ao conforto do operador podemos destacar:

  • Cabine com estrutura ROPS / FOPS;
  • Baixo nível de ruído dinâmico (externo) de 107 dB (A);
  • Cabine espaçosa e ampla permitem maior espaço interno e visibilidade;
  • Porta da cabine totalmente articulada na coluna traseira;

Fotos

Komatsu WA200-6 Komatsu WA200-6 - Painel EMMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Facebook
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net