Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Coletiva de imprensa M&T Peças e Serviços 2014A retomada dos investimentos na área de infraestrutura, com o início do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal, por meio do leilão de concessão da rodovia BR-050, de Minas Gerais a Goiás, e do lançamento do edital para concessão dos Aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ), cujo leilão está programado para o dia 22 de novembro, traz novas perspectivas para as empresas que atuam nesse segmento. Somadas a essas duas iniciativas, ainda estão previstas as concessões para os modais ferroviário e portuário e a continuidade das licitações de outras rodovias federais.

Esse aporte de investimentos traz um novo fôlego para as empresas da cadeia da construção e com isso, as expectativas para 2014 tornam-se mais otimistas. A área de equipamentos para a construção, por exemplo, deve receber os impactos positivos dessas medidas bem como os segmentos de peças, componentes, serviços de pós-venda e manutenção. Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, o parque de máquinas para construção civil e pesada está estimado, em torno de 455 mil unidades com até 10 anos de idade e 315 mil unidades com até cinco anos de idade, e com a área de equipamentos sendo beneficiada, serão demandadas novas tecnologias para gestão, diagnóstico e serviços de pós-venda, peças e insumos que contribuam para a manutenção da eficiência e da produtividade dos equipamentos.

Nesse contexto, a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) prepara uma nova edição da M&T Peças e Serviços (2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração), a ser realizada entre os dias 3 e 6 de junho de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A Feira

De acordo com Hugo Ribas, diretor executivo de feiras da Sobratema, a força do mercado de construção no Brasil atraiu novos players internacionais e fabricantes de equipamentos sejam asiáticos, europeus ou americanos. “A tecnologia de ponta hoje domina as diferentes marcas do mercado, assim o diferencial que vai reger a decisão do comprador de equipamentos para construção é a estratégia e política de suprimentos do fabricante no atendimento eficiente e eficaz ao seu cliente”, afirma. “A M&T Peças e Serviços 2014 oferece aos fabricantes a oportunidade ímpar para os fabricantes de equipamentos apresente ao comprador em potencial o domínio total na operação pós venda”, acrescenta Ribas, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 15/10, em São PauloM&T Peças e Serviços 2014.

A M&T Peças e Serviços 2014 reunirá, em um único local, os principais players desse setor para atender a demanda esperada e facilitar a tomada de decisão de construtoras, mineradoras, frotistas e locadoras na aquisição de soluções pós-venda, de peças de reposição e insumos. Em uma área total de exposição de 36 mil m², são esperados cerca de 18 mil visitantes e 280 expositores. Segundo estimativas de mercado, o volume de negócios envolvendo peças de reposição, suprimentos e serviços para equipamentos voltados para construção e mineração no Brasil é estimado em cerca de R$ 6 bilhões por ano. São mais de 12 mil oficinas de manutenção de máquinas e equipamentos no País.

Um das novidades da M&T Peças e Serviços, segundo Ribas, é a inclusão do conceito de gestão de equipamentos e, com isso, houve a entrada de novos setores, como as soluções tecnológicas para monitoramento e controle à distância dos equipamentos, sistemas de eletrônica embarcada, sistemas de telemetria, sistemas de navegação, simuladores de operação e softwares de gestão. “Essa tecnologia de ponta na gestão, apresentada na feira, apontará os benefícios que ela proporciona as construtoras e mineradoras no aumento da produtividade, redução de custos de manutenção com a frota e elevação dos quesitos relacionados à segurança no canteiro de obras”, apontou.

A M&T Peças e Serviços contará ainda com outros setores: sistemas de transmissão, sistemas hidráulicos e pneumáticos, sistemas elétricos, pneus e material rodante, lubrificantes, filtros, laboratórios de análise, sistemas de controle, ferramentas de penetração no solo e desgaste, máquinas operatrizes de ferramentas para oficina, equipamentos de segurança, EPI, equipamentos leves, dispositivos de amarração e içamento de carga, produtos e sistemas para controle ambiental, prestação de serviços de manutenção, seguradoras, transportadoras e formação e capacitação de mão de obra.

Por ser a única feira voltada exclusivamente para as áreas de gestão, soluções de pós-venda, insumos e componentes para equipamentos para a construção e mineração, a M&T Peças e Serviços irá apresentar uma série de lançamentos desse segmento, tornando-se uma vitrine de inovações tecnológicas para os profissionais que atuam no setor.

O Congresso

Outra novidade da M&T Peças e Serviços é que a feira passa a incorporar o Congresso, que é realizado conjuntamente, ao próprio título do evento, reforçando assim a proposta de propiciar ao visitante um ambiente de amplo acesso à informação, difusão de novas tecnologias e conhecimentos do segmento.

O M&T Peças e Serviços Congresso será realizado nos dias 4 e 5 de junho de 2014 e irá reunir especialistas para debater os principais temas relacionados a esse segmento, como por exemplo, capacitação, novas tecnologias, produtividade, sustentabilidade e automação, mostrando, ainda, as tendências e novidades do mercado no Brasil e na América Latina.

O Congresso será coordenado pela Sobratema e contará com seminários a serem promovidos pela entidade e, também, por outras associações apoiadoras da feira.

Mais informações

Sobre a feira: http://www.mtps.org.br

Sobre o congresso: http://www.mtpscongresso.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + vinte =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net