Curso de movimentação de carga em obras em Ipatinga-MG

Compartilhar:

Entre os dias 19 e 22 de novembro, o Instituto Opus da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) promoverá o curso de Supervisor de Rigging, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Este curso é voltado para o profissional que coloca em operação o plano de “rigging”, elaborado previamente pelo profissional de Rigger.

Segundo Wilson de Mello Jr., diretor do Instituto Opus, o supervisor de Rigging precisa ter um conhecimento sobre os equipamentos envolvidos na operação, os sistemas de amarração, tabela de cargas, fatores de risco nas operações, entre outros assuntos, para que ele possa fazer uma correta interpretação sobre o plano de rigging e possa liderar toda a operação de forma eficiente, produtiva e segura.

O curso de Supervisor de Rigging do Instituto Opus possui 32 horas de duração, fornece informações técnicas de forma teórica e é destinado a supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas com rigging. O curso está sendo realizado em conjunto com a Alerta Consultoria.

Mais informações

Telefone: (11) 3662-4159
E-Mail: opus@sobratema.org.br
Site: http://www.sobratema.org.br/Opus

Compartilhar:

Leandro dos Santos

Fundador e administrador do portal Terraplenagem.Net, foi empresário do setor de terraplenagem por mais de 20 anos. Atualmente presta consultoria aos empresários e profissionais do setor de terraplenagem e construção civil.

2 thoughts on “Curso de movimentação de carga em obras em Ipatinga-MG

    • terça-feira, 15 de abril de 2014 em 07:21
      Permalink

      Entre em contato com o Instituto Opus através dos meios de contato disponíveis no artigo acima para obter maiores informações sobre o curso de movimentação de cargas em obras. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.