Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Desenho de escavadeira hidráulica trabalhando.De acordo com estudo do mercado de equipamentos para construção realizado pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção), as vendas de máquinas e equipamentos para o setor da construção e obras de infraestrutura no Brasil crescerão 18% em relação à 2010 e 5% em relação à 2011.

O menor crescimento de 2011 para 2012 refere-se à estimativa de diminuição nas vendas de caminhões, conforme explica Brian Nicholson, consultor econômico da entidade. Segundo ele, o resultado obtido no ano passado está ligado a antecipação na compra de caminhões frente ao ano anterior.

Esta compra antecipada de caminhões está relacionada às mudanças na legislação ambiental que alteraram as configurações de motores e conseqüentemente os preços dos veículos novos.

Além do forte crescimento nas vendas de caminhões (50% do total de vendas de equipamentos do setor da construção civil), também foi registrado aumento de 113% nas vendas de mini-escavadeiras.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui ou visite o site da Sobratema.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net