Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Escavadeira Link-Belt LBX 210X2As escavadeiras hidráulicas LBX, da Link-Belt, se destacam pelo alto nível tecnológico que resulta em mais desempenho e conforto na operação.

Seguindo esta linha, da mais alta tecnologia, mostramos aqui a escavadeira hidráulica Link-Belt LBX 210X2, na faixa de 20 tonelada. Mais rápida, potente e precisa, como toda a família X2 da Link-Belt, este promete ser um dos modelos mais populares no Brasil.

Motor

A nova escavadeira hidráulica sobre esteiras Link-Belt LBX 210X2, é equipada pelo potente e confiável motor turbo diesel Isuzu de 5,2L que rende 157hp a 1.800RPM. Com controle eletrônico de combustível, provê maior economia no consumo e maior desempenho para aproveitamento máximo do sistema hidráulico da escavadeira, um dos mais avançados disponíveis no mercado.

O motor turbo diesel da escavadeira Link-Belt LBX 210X2, um Isuzu AI-4HK1X (4H Series), classe EPA/ Tier 3, de 4 cilindros em linha,  possui:

Motor Isuzu 4H Series

  • Controle eletrônico do combustível;
  • Refrigeração a água;
  • EGR* com resfriador intercooler ar-ar;
  • Resfriador de combustível;
  • Marcha lenta automática;
  • Partida de segurança em neutro;
  • Velas incandescentes e auto-aquecimento;
  • Proteção do motor EPF;
  • Filtragem de combustível de duplo estágio;
  • Filtro de óleo remoto e bujão verde do dreno de óleo.

* O sistema EGR é um sistema de reaproveitamento dos gases de escape para menor emissão de poluentes.

Cabine e Controles

Painel da escavadeira Link-Belt LBX 210X2A cabine da escavadeira Link-Belt LBX 210X2 é pressurizada com ar condicionado e aquecimento com desembaçador. Suas janelas são deslizantes e a janela frontal tem sistema de segurança e proteção anti-vandalismo, além de saída de emergência traseira.

Fica claro que a preocupação principal da Link-Belt ao projetar a cabine desta escavadeira foi ampliar ao máximo a segurança e conforto do operador, além é claro, de tornar a visibilidade e facilidade de acesso aos controles bem amplas.

Sistema Hidráulico

O Sistema hidráulico da escavadeira Link-Belt LBX 210X2 possui sistema central aberto, com duas bombas de deslocamento variável, de pistão axial, e uma bomba de engrenagem para controles do piloto.

Também conta com: Radiador de óleo; Potência auxiliar automática; Válvulas de retenção da lança e do braço; vedações de superfície de anel O; filtro de retorno de 6 mícrons; parede corta-fogo.

Estrutura, Giro e Material Rodante

O giro da escavadeira Link-Belt LBX 210X2 possui redução planetária movida por motor de pistão axial, potência automática e amortecimento. A engrenagem de coroa interna possui cavidade para engraxar o pinhão de giro. O freio do giro é realizado por disco mecânico.

A estrutura em padrão X é extremamente reforçada e robusta, promovendo maior durabilidade e segurança em qualquer ambiente de trabalho.

O material rodante usa corrente vedada e lubrificada, escorada por guias de esteira, roletes e eixos vedados.

Deslocamento

Seu deslocamento usa sistema hidrostático independente de 2 velocidades com motores de pistão axial. O comando final é movido por motor hidráulico acoplado a uma unidade de redução planetária e a uma roda dentada da esteira. Possui redução de marcha automática e freio de estacionamento a disco acionado por mola e liberado hidraulicamente dentro de cada motor.

Cada motor de deslocamento é equipado com uma válvula de contrapeso para evitar velocidade excessiva em descidas.

Fotos

Escavadeira Link-Belt LBX 210X2 Escavadeira Link-Belt LBX 210X2 Escavadeira Link-Belt LBX 210X2 usada Alcance da escavadeira Link-Belt LBX 210X2

Vídeo

.

Especificações e Dimensões

Para obter as medidas de dimensões da escavadeira Link-Belt LBX 210X2 e suas especificações técnicas, faça o download (baixe) o arquivo abaixo:

[download id=”24″]

Para saber como encontrar o concessionário mais próximo de você e obter informações sobre o equipamento, acesse: http://www.lbxco.com/brazil

* ® LBX e ® Link-Belt são marcas comerciais registradas. Copyright 2012. Todos os direitos reservados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 16 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net