Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Minicarregadeira Caterpillar 262D com caçamba com garrasNovas Minicarregadeiras Caterpillar Série D

A renomada e bem conceituada fabricante global de máquinas pesadas Caterpillar está lançando quatro novos modelos de Minicarregadeiras (skid steer loaders), a Série D.

Os novos modelos da Série D, que incluem cabine completamente reprojetada com recursos de primeira categoria, novo projeto de braço de levantamento que permitem melhor visibilidade e motor de desempenho melhorado, 236D, 242D, 246D e 262D, são substitutos de modelos antecessores das séries B3 e C.

O novo leque de opções de minicarregadeiras (skid steer loaders) Caterpillar conta agora com capacidade nominal de operação que varia de 816 kg (1.800 lb) a 1.225 kg (2.700 lb).

Minicarregadeiras Caterpillar Série D: Banco aquecido

Banco com aquecimento.

As minicarregadeiras Caterpillar 236D e a 242D, com chassi de médio porte, podem ter 1.524 mm (60 pol) de largura. Para fornecer a seleção mais ampla para os compradores de minicarregadeiras, a 236D foi reprojetada para um tamanho menor de plataforma. O resultado é um modelo de percurso de levantamento radial com densidade de potência que combina dimensões compactas com especificações impressionantes de desempenho: capacidade de operação de 816 kg (1.800 lb), altura do pino de articulação de 3.122 mm (123 pol), potência bruta do motor de 74,3 HP (55,4 kW) e torque de pico de 195 lb-pé (265 Nm).

Já as minicarregadeiras Caterpillar 246D e 262D, de chassis grande, possuem capacidades nominais de operação de 975 kg (2.150 lb) e 1.225 kg (2.700 lb), respectivamente.

Todas as minicarregadeiras citadas, 236D, 242D, 246D e 262D, possuem motor de 3,3 litros (C3.3B) que entregam 74 HP (55 kW) com 8% mais torque em comparação com os modelos anteriores de de mesma potência.

Fora do Brasil ainda são vendidas as minicarregadeiras Caterpillar 272D e 299D, de esteiras, além das 272D XHP e 299D XHP de pneus, todas com levantamento vertical.

Estrutura modular e controle avançado

Os novos modelos da Série D utilizam um novo padrão de design de cabine vedada e pressurizada. A estrutura de “cabine única” é uma construção modular de uma única peça em vez do design de cabine de duas peças das minicarregadeiras da concorrência. O design da Caterpillar oferece vedação superior, o que permite dobrar a pressurização da cabine alcançada com o design anterior. O resultado é um ambiente de trabalho mais limpo. Além disso, a melhoria do sistema HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning, ou em português Refrigeração, Ventilação e Ar-condicionado) fornece 20% mais fluxo de ar e um aumento de aproximadamente 50% das taxas de aquecimento e arrefecimento.

Minicarregadeiras Caterpillar Série D: Controles

Controles de fácil acesso.

A cabine e o compartimento do operador incorporam muitos novos recursos. As opções de assento incluem um assento com suspensão a ar, aquecido e com encosto alto exclusivo do setor que incorporam controles por joystick integrais montados no assento. Com seus ajustes reclináveis e lombares, o assento proporciona conforto adicional. Todos os assentos com suspensão a ar possuem ajustes de controle da barra do braço/ joystick independentes para permitir que a máquina seja configurada para operadores de diferentes tamanhos e para diferentes aplicações. Esta configuração também permite que todo o pacote de controle de assento/joystick se movimente para cima e para baixo como uma unidade, minimizando a fadiga do operador e maximizando o conforto.

O monitor de controle padrão oferece um recurso de segurança com código único que ajuda a impedir roubos e a operação indesejada após horas de trabalho programadas. O exclusivo monitor de controle de Exibição Avançada do setor expande o número de códigos de segurança (operador) para 50 e pode armazenar e recuperar as preferências de operação desse número de operadores. Essas preferências incluem opção de idioma, cor de fundo, estilo de medidor, configuração da absorção de impactos, velocidade lenta, limite superior de velocidade, resposta para o sistema de acionamento hidrostático e resposta para o sistema de controle do implemento. Elas permitem que a máquina seja adaptada às preferências, ao nível de experiência e à aplicação específica de cada operador. A Exibição Avançada também amplia a capacidade de diagnóstico da máquina, permitindo que o suporte do código mestre verifique as informações da máquina específica do operador, como horário de funcionamento, consumo de combustível e evento operacional ou códigos de diagnóstico.

A Exibição Avançada possui compatibilidade com vídeo e suporta a primeira câmera retrovisora integrada já oferecida em minicarregadeiras. A câmera oferece visibilidade adicional do local de trabalho para aumentar a segurança, especialmente quando se trabalha em aplicações apertadas.

Acelerador eletrônico

Minicarregadeiras Caterpillar Série D: Cabine selada

Cabine selada e pressurizada.

Outra novidade na cabine das minicarregadeiras Caterpillar Série D é um acelerador eletrônico do tipo indicador que permite fazer ajustes precisos da rpm. Quando o indicador estiver na posição de marcha lenta alta, o acelerador de pé funcionará como um pedal de desaceleração. O desacelerador garante um nível maior de controle, permitindo que o operador module rapidamente a velocidade de percurso durante manobras precisas ou regule a velocidade do motor ao usar ferramentas de trabalho hidromecânicas.

Um novo recurso de suavização do acelerador monitora o movimento do pedal do acelerador abaixo do pé do operador quando a máquina está se deslocando em terrenos acidentados e prende as extremidades do percurso do pedal para produzir velocidades de percurso constantes e uniformes. Este recurso contribui para o conforto do operador e ajuda na retenção de material ao utilizar o acelerador de pé.

Nivelamento Inteligente

Minicarregadeiras Caterpillar Série D: Espelho retrovisor

Espelho retrovisor padrão.

As minicarregadeiras Caterpillar Série D apresentam o sistema de Nivelamento Inteligente (ILEV, Intelligent Leveling™) da Cat, que fornece uma série de recursos líderes do setor, incluindo amortecimento eletrônico, retorno à escavação e posicionamento da ferramenta de trabalho.

O amortecimento eletrônico amortece automaticamente a descida dos braços de levantamento, diminuindo o movimento descendente pouco antes de os braços alcançarem seus batentes.

O recurso de retorno à escavação permite que o operador defina o ângulo de escavação da caçamba e, em seguida, retorne automaticamente à configuração pressionando um interruptor de disparo localizado no joystick à medida que braços de levantamento abaixam. O recurso de posicionamento da ferramenta de trabalho permite que o ângulo da ferramenta seja predefinido, como ao posicionar uma valetadeira para a profundidade adequada e, em seguida, retornar automaticamente à configuração se a máquina for reposicionada. Ambos os recursos contribuem significativamente para a produtividade.

Novos braços de levantamento e acoplador

Os braços de levantamento de todas as máquinas da Série D possuem um novo design tubular que conserva os excelentes recursos de levantamento e força e ao mesmo tempo apresenta um perfil mais estreito. O design elegante do braço de levantamento melhora as linhas de visão das laterais da máquina, dos pneus e da interface ferramenta de trabalho/acoplador para proporcionar maior visibilidade e segurança do local.

Minicarregadeiras Caterpillar Série D: Câmera traseira

Câmera de visão traseira opcional.

Agora, o acoplador automático disponível da ferramenta de trabalho é acionado eletricamente, substituindo o acoplador anterior, acionado hidraulicamente. O novo acoplador tem um design mais simples, eliminando mangueiras e conectores, e é mais fácil de instalar, como um acessório no campo.

Facilidade de Manutenção

Os modelos da Série D oferecem acesso no nível do solo a todos os pontos de manutenção de rotina, incluindo filtros (óleo do motor, ar do motor, sistema hidráulico e combustível), bateria e verificação e abastecimento de óleo do motor. O condensador do ar-condicionado está ligado ao interior da porta do compartimento do motor e é facilmente acessível para limpeza ou manutenção.

Os novos modelos também possuem uma bomba de escorva elétrica com suspiro de ar automático para o sistema de combustível. O sistema de escorva facilita a tarefa de substituir e escorvar o filtro de combustível/separador de água.

Galeria de Imagens

 Minicarregadeira Caterpillar 236D

Minicarregadeira Caterpillar 236D carregando caminhão basculante Minicarregadeira Caterpillar 236D com garfo para pallets Minicarregadeira Caterpillar 236D manipulando fardos de feno Minicarregadeira Caterpillar 236D manipulando serragem

Minicarregadeira Caterpillar 242D

Minicarregadeira Caterpillar 242D: nova traseira em detalhe Minicarregadeira Caterpillar 242D com garfo para pallets Minicarregadeira Caterpillar 242D com caçamba

Minicarregadeira Caterpillar 246D

Minicarregadeira Caterpillar 246D: Novo braco em detalhe Minicarregadeira Caterpillar 246D com garfo para pallets Minicarregadeira Caterpillar 246D com caçamba

Minicarregadeira Caterpillar 262D

Minicarregadeira Caterpillar 262D com broca perfuratriz Minicarregadeira Caterpillar 262D com vassoura hidráulica Minicarregadeira Caterpillar 262D com vassoura hidráulica Minicarregadeira Caterpillar 262D com caçamba com garras

Dimensões e Especificações Técnicas

[download id=”44,45,46,47″]

Mais informações

Para obter maiores informações acesse o site oficial da Caterpillar: http://www.cat.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net