Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Escavadeira Caterpillar CAT 320D LCaterpillar 320D L

A escavadeira hidráulica Caterpillar 320D (320D L, de material rodante longo) é a mais cobiçada escavadeira dos canteiros de obra do Brasil e uma das mais utilizadas do mundo.

A CAT 320D possui 20.330kg de peso operacional ao passo que a CAT 320D L possui 21.570 kg. Ambas têm potência líquida de 138 hp, capacidade da caçamba de 0,9m³ e a nova série D incorpora inovações para o melhor desempenho e versatilidade.

Motor

Por padrão a escavadeira Caterpillar 320D / 320D L possui motor CAT C6.4 com tecnologia ACERT™ que potencializa o desempenho do motor sem deixar de atender às normas que regulamentam as emissões de poluentes, entregando excepcional potência e eficiência de combustível sem igual no setor.

Hidráulico

O sistema hidráulico Caterpillar oferece potência e controle preciso para manter o material em movimento.

A pressão do sistema hidráulico foi aumentada para 35.000 kPa (5.076 psi), o que resulta em maior desempenho. A força no braço e na caçamba está até 7% maior se comparada com a 320C.

A bomba piloto é independente das bombas principais e controla a articulação dianteira, giro e deslocamento.

O sistema hidráulico possui sensor transversal e utiliza cada uma das duas bombas hidráulicas para oferecer 100% de potência do motor, em todas as condições de operação.

A escavadeira hidráulica Caterpillar 320D / 320D L possui amortecedores dos cilindros hidráulicos. O amortecimento dos choques reduz os níveis de ruído e aumenta a vida útil dos componentes.

Estrutura

Como de costume em toda sua linha de equipamentos, a Caterpillar 320D / 320D L não seria diferente, tendo sido projetada para suportar as mais severas condições de trabalho prolongando a vida útil e durabilidade do equipamento.

Quanto ao material rodante da escavadeira Caterpillar 320D / 320D L:

  • Os roletes e rodas-guias são vedados e lubrificados;
  • Os elos das esteiras são montados e vedados com graxa para diminuir o desgaste interno da bucha (aumento da vida útil em até 25%, em comparação com os materiais rodantes vedados e não lubrificados);
  • O curso da mola tensora aumentou para aliviar o excesso de tensão das esteiras quando há acúmulo de material ente as esteiras e a roda motriz.

Articulações

As articulações de lanças, braços e caçamba são construídos para oferecer desempenho e longa vida útil. As lanças e braços Caterpillar são estruturas de seção em caixa, soldadas com soldas especiais com muitas placas nas áreas submetidas a altas tensões.

O elo de força da articulação da caçamba foi reprojetado para melhor durabilidade. Foi acrescentado um olhal de levantamento integrado, que potencializa a capacidade de levantamento e reduz o ponto de carga maximizando o uso dos cilindros da lança.

Conforto e Segurança

O interior da cabine da Caterpillar 320D / 320D L foi reprojetado para maximizar o conforto e reduzir a fadiga do operador.

Os controles são do tipo joystick e são acionados com baixo esforço e projetados para adaptar-se a posição normal dos pulsos e dos braços do operador.

Fotos

Caterpillar CAT 320D L Caterpillar CAT 320D L Caterpillar CAT 320D L Interior da Caterpillar CAT 320D L Motor CAT C6.4 ACERT

Dimensões e Especificações Técnicas

[download id=”53″]

Mais informações

Para maiores informações consulte o site oficial Caterpillar.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net