Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Escavadeira Case CX220BCase CX220B

Uma das mais bem conceituadas fabricantes de máquinas de construção, a Case, empresa do grupo CNH Industrial, traz a ao mercado de escavadeiras hidráulicas a sensacional Case CX220B.

A escavadeira hidráulica Case CX220B possui peso operacional de 22.174kg, potência líquida de 170hp, capacidade de 0,4m³ a 1,7m³ (caçamba padrão GP 1,3m³) e destaca-se pela elevada potência, produtividade, conforto do operador e baixo custo operacional.

Além disso a Case CX220B é uma das mais modernas escavadeiras hidráulicas do mercado, trazendo muita engenharia avançada e tecnologia de ponta embarcada.

Motor

O novo motor, turboalimentado com intercooler, Case (powered by FPT) mecânico, modelo F4GEO684B*D600 de 6,7 litros, entrega 170hp a 2.000RPM à escavadeira Case CX220B.

Devido à elevada potência a baixas rotações, tanto o consumo de combustível quanto o desgaste são reduzidos, proporcionando maior durabilidade e rentabilidade para o seu negócio.

Estrutura

Alguns pontos fortes da escavadeira Case CX220B que podemos destacar são:

  • Distribuição de peso otimizada;
  • Maior resistência à torção e flexão;
  • Grande estabilidade;
  • Excelente capacidade de elevação.

Hidráulico

Para absorver os impactos dos pistões e evitar a propagação pelo resto da estrutura da escavadeira, os pistões hidráulicos da escavadeira Case CX220B possuem sistema automático de amortecimento quando o curso dos pistões chega ao fim.

A escavadeira hidráulica Case CX220B é equipada com duas novas bombas hidráulicas de fluxo variável que garantem alto desempenho, com capacidade para bombear maior vazão em baixas rotações do motor, resultando em menor desgaste do motor, maior economia de combustível, porém, com rapidez e precisão nos movimentos.

Para tarefas mais severas, a escavadeira hidráulica Case CX220B oferece a função Power Boost, que aumenta a pressão hidráulica 34,3 MPa para 37,8 MPa, resulando em aumento da força de escavação em 10%.

A transmissão hidrostática da Case CX220B possui dois motores de pistões axiais, com duas velocidades de deslocamento a serem selecionadas conforme a necessidade:

  • Alta velocidade para deslocamento rápido: 6 km/h;
  • Baixa velocidade com alta força de tração: 3,6 km/h.

Em grandes aclives de terrenos acidentados, a velocidade de translação é automaticamente reduzida, aumentado a força de tração. Sua elevada força de tração, de 192 kN, é totalmente aproveitada devido à boa distribuição de peso em sua estrutura.

Conforto

O interior da cabine da escavadeira Case CX220B foi totalmente reprojetado para garantir mais espaço e conforto para o operador, tornando menos cansativas as jornadas de trabalho, trazendo também diversas novidades como:

  • Novos assento anatômico e consoles laterais com apoios para os braços;
  • Novo painel de controle com inovador design para fácil visibilidade e avisos de manutenção e autodiagnóstico.

Manutenção

A escavadeira Case CX220B foi especialmente projetada para reduzir custos operacionais proporcionando inspeções e manutenções mais simples e rápidas. Filtros de óleo do motor, de combustível e separador de água estão facilmente acessíveis ao nível do solo.

A lubrificação é centralizada na escavadeira Case CX220B, com pontos de lubrificação agrupados e posicionados para fácil lubrificação a partir do solo. Opcionalmente a Case CX220B pode vir com sistema de lubrificação automático.

Fotos

Escavadeira Case CX220B Escavadeira Case CX220B Escavadeira Case CX220B Escavadeira Case CX220B Escavadeira Case CX220B

Dimensões e Especificações Técnicas

[download id=”54″]

Mais informações

Para maiores informações consulte o site oficial da Case Construction.

Share

Uma resposta para Escavadeira Case CX220B

  • Sou um operador que esta querendo comprar uma carregadeira em um bom estado de conservação, as W20 são uma beleza, traquila de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net