Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Nova Série M da Bobcat®

A Bobcat®, marca pioneira e sinônimo de qualidade no segmento de equipamentos compactos (principalmente as chamadas mini-carregadeiras, carregadeiras compactas ou skid-steer), lança uma nova linha de equipamentos, a Série M, com máquinas mais ágeis, potentes e confiáveis, ou seja, produção e lucratividade para sua empresa como você nunca viu.

Mini-carregadeira Bobcat S650 Caçamba

Inúmeras alterações foram realizadas em diversos itens na nova Série M da Bobcat® buscando maior produtividade e conforto para o operador, conforme as necessidades do mercado. Itens como cabine, chassi, sistema hidráulico e motor foram aperfeiçoados e o resultado obtido foi a melhor combinação entre produção, segurança e conforto.

Entre os novos equipamentos da linha Série M, da Bobcat®, estão as mini-carregadeiras sobre rodas (modelos S630, S650, S750, S770 e S850), mini-carregadeiras sobre esteiras (modelos T630, T650, T750, T770 e T830) e mini-escavadeiras (modelos E32, E35, E42, E45, E50, E60 e E80).

Novo motor: potente e silencioso

O novo motor Kubota Interim Tier 4 Turbo, com potência de 74 hp a 92 hp, de acordo com o modelo do equipamento, montado na transversal e equipado com um pacote reformulado de refrigeração com radiador móvel de óleo, para facilitar a limpeza, proporciona às máquinas compactas Bobcat® Série M maior potência com menor ruído (devido ao novo escapamento), baixa temperatura de superfície e menos emissão de poluentes.

Motor Kubota Interim Tier 4 Turbo que equipa a nova Série M da Bobcat

Nos novos motores Kubota Interim Tier 4 Turbo, o novo sistema de arrefecimento, diferente dos modelos antigos, acionados por correias, agora possuem ventilador de dupla velocidade, dependendo do modelo em questão, acionado pele sistema hidráulico. Um melhor sistema de arrefecimento significa maior durabilidade e confiabilidade diminuindo significativamente os períodos de pausa para manutenção do motor.

O tanque de combustível também foi modificado e agora é maior para proporcionar mais autonomia e menos paradas para reabastecimento, outro ponto importante no aumento de produtividade. Motores mais econômicos e maior capacidade de abastecimento são uma ótima combinação encontrada nos novos modelos da Série M da Bobcat®.

Mini-escavadeira Bobcat E32Sistema hidráulico

Os novos equipamentos Bobcat® Série M contam agora com novos encaixes auxiliares frontais visando atender às necessidades geradas pela oferta de mais de 100 implementos diferentes que a Bobcat® disponibiliza à venda aos seus clientes. As linhas hidráulicas estão completamente protegidas dentro do braço de elevação e possibilitam a adaptação de chicotes com 7 ou 14 pinos (opcional).

O novo sistema hidráulico da Série M é muito mais potente, ou seja, possui mais fluxo e pressão para obter maior desempenho nos implementos utilizados. O aumento da potência hidráulica é estimado em 15% e a opção de alto fluxo aumenta em até 25% a vazão do sistema hidráulico auxiliar.

As correias de acionamento das bombas hidráulicas agora são Poly-V com tecnologia Stretch, sem a necessidade de tensionador e ajustes periódicos.

Estrutura e Cabine, mais segurança e conforto

O chassi foi reprojetado e a estrutura da nova Série M modificada visando aumentar sua resistência e durabilidade, tornando as novas máquinas compactas robustas e confiáveis com maior durabilidade.

Interior da cabine das novas Mini-carregadeiras Bobcat Série MPara reduzir possíveis danos à traseira dos equipamentos, um novo para-choque estrutural traseiro foi projetado e implantado.

A corrente também foi aumentada visando maior resistência e foi adicionado à máquina novos pontos de ancoragem em cada lado da traseira.

A cabine foi rebaixada e ampliada e está disponível em 3 opções (básica aberta, deluxe aberta e deluxe fechada). As portas ficaram maiores, a janela lateral foi redesenhada e a iluminação dianteira aumentou mais de 50%. O assento do operador também foi modificado para que os joysticks de comando acompanhassem a regulagem do banco.

Todas as alterações nas cabines das máquinas compactas Bobcat® Série M proporcionam maior ergonomia para o operador e permitem visibilidade ampliada e conforto como nunca.

Fotos

Maiores informações

Consulte também os folhetos com especificações e dimensões dos equipamentos Bobcat® Série M citados neste artigo.

  • [download id=”15″]
  • [download id=”16″]
  • [download id=”17″]

Para obter maiores informações sobre os produtos Bobcat® e a nova Série M, consulte um revendedor/concessionário autorizado através do site oficial do fabricante:

Share

4 respostas para Bobcat Série M

  • GOSTARIA DE RECEBER O CATALOGO COM TODOS SEUS EQUIPAMENTOS.

  • gostaria de saber qual o revendedor mais proximo de sao joaquim sc.e se puder me informar o valor de uma mini escavadeira com perfurador de solo com broca de 40cm de diametro se da para financiar,qual taxa de juros. se existe para esse equipamento o tipo de martelo rompedor .fico no aguardo .obrigado

    • Leandro

      Amigo, não somos da Bobcat / Doosan, o Portal Terraplenagem.Net é um site independente e não tem qualquer vínculo com fabricantes de máquinas e peças. Entre em contato com a Bobcat para obter uma lista de revendedores mais próximos de você. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net