Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

AutoCAD Civil 3D 2014AutoCAD Civil 3D: Cálculo de terraplenagem
para Melhoria de Concepção e Construção

Uma das características do software AutoCAD Civil 3D é, precisamente, permitir o cálculo de terraplenagem necessária num determinado projeto. Essa capacidade vai ser extremamente útil para as fases de concepção e também de construção. No que respeita ao projeto, as empresas de desenvolvimento do terreno e urbanismo e ainda de engenharia, vêm utilizar esse software para otimizar o processo de terraplenagem, reduzindo as quantidades de corte e aterro necessário. Na fase de construção, este cálculo pode ajudar com a programação, a estimativa e sequenciamento da obra. Para o cálculo do aterro necessário, a informação que vai ser precisa será tanto o valor da superfície graduada atual como a futura (proposta) superfície graduada.

Para encontrar estes valores tem que começar por fazer o download do software e explorar todas as potencialidades do programa AutoCAD Civil 3D.

Estes valores podem ser calculados com base em dados de contorno. Com os valores das duas superfícies, o processo de cálculo de terraplenagem começa clicando em Surfaces na guia Modificar. Alternativamente, você pode também clicar simplesmente em uma superfície no desenho. Qualquer um desses métodos exibe a guia Surfaces no Ribbon. Em seguida, no painel Analisar da guia Superfícies, clique em Volumes. O Panorama será então exibido.

Primeiro você cria uma nova entrada de volume na lista clicando no ícone de entrada de volume Criar Novo (canto superior esquerdo da janela do Panorama). Em seguida, clique na célula sob superfície da base e selecione a superfície de partida, vai então selecionar uma superfície na célula sob Comparação Superfície para selecionar sua superfície de acabamento. Em poucos segundos, o AutoCAD Civil 3D executa um cálculo composto entre as duas superfícies e exibe o resultado final.
Você ainda pode realizar um cálculo de terraplenagem usando vários métodos, como no Land Desktop. Os dois métodos possíveis são o Grade e o Composite. Você pode executar esses tipos de cálculos com a mesma facilidade tanto no AutoCAD Civil 3D como no Terra Desktop. Esses processos não são mais difíceis do que criar uma nova superfície Volume.

Estes tipos de superfícies (Grade Volume de superfície e TIN volume superfície) são criadas utilizando a mesma ferramenta, como uma superfície regular. Em vez de especificar componentes como ponto Grupo e Dados Contour como tipos de dados para construir a superfície, você só precisa selecionar duas superfícies para comparar. Como resultado da realização deste cálculo, você vai ter ainda o benefício adicional de criar uma superfície que pode ser usada para exibir corte e aterro, o contorno ou elevação de bandas para validar os números de terraplanagem. A ilustração a seguir mostra um exemplo de um modelo de superfície a ser utilizado para exibir o corte de terraplanagem e preencher os dados usando a elevação de bandas.

Telas

AutoCAD Civil 3D

AutoCAD Civil 3D

AutoCAD Civil 3D

Informações

Site oficial: http://www.autodesk.com.br/products/autocad-civil-3d/overview

Versão gratuita de avaliação: http://www.autodesk.com.br/products/autocad-civil-3d/free-trial

Comprar no site da AutoDesk: http://www.autodesk.com.br/products/autocad-civil-3d/buy

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net