Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Trator de Esteiras New Holland D180C

Trator de Esteira New Holland D180C

O novo New Holland D180C, é o primeiro trator de esteiras de mais de 200HP com transmissão hidrostática produzido no Brasil, ele passa a ser produzido na fábrica da New Holland em Contagem, Minas Gerais, o novo trator de esteiras New Holland D180C e que pode ser adquirido através das linhas de crédito do FINAME.

Com peso operacional de 20.599kg (D180C com lâmina PAT) ou 20.871kg (D180C XLT com lâmina Bulldozer / Semi-U), o novo trator New Holland D180C tem toda a qualidade das linhas de tratores de esteiras New Holland D140B e D150B, lançados na América Latina em 2014, com maior robustez e produtividade, além de maior potência.

Motor de maior potência e economia

Motor FPT F4HFA613H

Foto do motor FPT de 232 HP de potência bruta usado no New Holland D180C

O novo trator de esteiras New Holland D180C é equipado com motor eletrônico New Holland by FPT (F4HFA613H) Tier 2, de injeção direta tipo common rail, aspiração cross-flow (fluxo cruzado), disposto em 6 cilindros em linha somando 6,7 litros e rendendo ao trator 214 HP de potência líquida a 2.000 RPM.

Apesar de ter certificação Tier 2, este motor possui toda a tecnologia dos motores Tier 4 sem o pacote de redução de emissão, consumindo até 10% a menos de combustível em relação aos motores Tier 3, por exemplo, além de estarem aprovados para funcionarem com 20% de mistura de biocombustível, reduzindo ainda mais os impactos ambientais.

Transmissão resistente e eficiente

Transmissão hidrostática do trator New Holland D180C

Figura ilustrativa da transmissão hidrostática do New Holland D180C

Como foi dito anteriormente mas vale destacar, o trator de esteiras New Holland D180C é o primeiro de mais de 200HP de potência com transmissão hidrostática produzido no Brasil. O sistema de transmissão hidrostática assegura sempre o fornecimento da energia adequada ao torque necessário para o trabalho, evitando patinação. O trator pode facilmente fazer curvas com tração em ambas esteiras ou até mesmo realizar giros em torno do seu eixo central sem sair do lugar (contra-rotação). Por ter menos componentes que uma solução padrão, a manutenção é mais rápida, mais fácil e mais barata.

A redução final tripla acrescenta uma redução planetária ao padrão duplo existente, assim, a transmissão hidrostática pode trabalhar com rotação mais elevada e pressão total reduzida, resultando em menor esforço sobre os componentes individuais.

A velocidade de deslocamento chega a 9,3km/h à frente ou à ré, com força máxima na barra de tração de até 372 kN (com esteira de 610 mm e lâmina PAT).

Segurança e conforto

A cabine do trator de esteira New Holland D180C possui certificação ROPS/FOPS, tem muito espaço e conforto, com banco de suspenção pneumática com ajuste lombar e alta absorção de vibrações, apoio para os braços e para os pés além de revestimento superior e tapete. Também estão presentes no equipamento standard (padrão de fábrica) sistema de aquecimento e ar condicionado.

Interior da cabine do trator New Holland D180C

Interior da cabine do New Holland D180C

O painel possui inúmeros medidores e indicadores com ótima visibilidade, além de alarmes sonoros para situações mais extremas como alterações de temperatura ou pressão além do normal para componentes como motor, sistema hidráulico e transmissão.

A operação se dá por alavancas do tipo joystick onde o operador pode realizar manobras de forma muito suave e precisa, sem muito esforço.

O trator de esteira New Holland D180C também sai de fábrica equipado com ventilador reversível, que permite reverter o sentido de rotação da hélice do ventilador para limpar os três radiadores do sistema de arrefecimento (do motor, do hidráulico e do intercooler). Tal acionamento poderá ser realizado manualmente acionando o botão no console frontal ou programado para reversão automática periodicamente.

A nova série C também pode ser solicitada com os sistemas de controle automático de lâmina (Machine Control) e sistema de telemetria Fleetforce, além de configuração de lâmina do tipo PAT ou Bulldozer (Semi-U).

Fotos

Trator de Esteiras New Holland D180C Trator de Esteiras New Holland D180C

Dimensões e Especificações Técnicas

[download id=”64″]

Fotos: Paulo Correia
Fonte: Página 1 Comunicação

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net