Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

EscavadeirasSegundo relatório publicado pela JP Morgan, a venda de escavadeiras volta a crescer na China durante o último mês de março, ficando apenas 6% abaixo do número de venda de escavadeiras registrado no mesmo mês do ano passado (2012). Este resultado mostra reversão de queda que chegou a 47%  das vendas de escavadeiras em janeiro e fevereiro de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.

Os fabricantes chineses de máquinas tiveram leve aumento de participação no mercado interno no trimestre (2,3% no caso da Sany, por exemplo), principalmente impulsionada pela oferta de novos modelos de equipamentos e ênfase nos modelos de pequeno porte ou mini-máquinas, com crescimento de 54% das vendas neste período. Ao contrário do mercado doméstico, as exportações de escavadeiras chinesas cresceram 68% entre Janeiro e Março.

Já as marcas globais tiveram diferentes variações dentro do mercado chinês. Enquanto Doosan, Komatsu e Hitachi diminuíram sua participação, a Caterpillar registrou aumento de 0,2%.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net