Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Nova retroescavadeira Randon RD406 Advanced, o que era bom ficou ainda melhor.

A Randon Veículos lança no mercado brasileiro a nova versão de sua retroescavadeira, a Randon RD 406 Advanced. As maiores vantagens destacadas neste novo modelo são: fácil manutenção, menor nível de ruído, menor desgaste dos componentes e maior resistência, além é claro, da grande potência do seu motor (MWM Série 10 ou X10).

Destinada ao uso em obras de construção civil e infraestrutura, a nova retroescavadeira Randon RD 406 Advanced conta com mudanças no design, tornando-a bem mais atraente e moderna, além de maior resistência ao desgaste.

Destaques deste modelo

A nova Randon RD 406 Advanced combina os itens de sucesso do modelo anterior com uma série de melhorias e novidades que a tornam uma das melhores retroescavadeiras disponíveis no mercado brasileiro.

Segurança

O novo modelo vêm com mais faróis de série, além é claro, de serem de LED. Para quem não sabe, faróis de LED consomem muito menos energia elétrica e são muito mais eficazes na iluminação por ter um facho de luz direcionado com pouco desperdício, ao passo que as lâmpadas incandescentes ou halógenas possuem iluminação mais dispersa, além é claro, de esquentarem e desperdiçarem energia.

Faróis mais eficazes e em maior quantidade representam maior segurança e produtividade para trabalhos em locais fechados ou com pouca iluminação.

A cabine é do tipo ROPS/FOPS de série, é garantia de segurança, além de ter uma ótima ergonomia e grande espaço interno. A Randon RD 406 Advanced pode ser adquirida com cabine aberta com pára-brisas ou fechada com opção de ar-condicionado, que representa mais conforto ao operador.

Manutenção

O grande destaque que damos à Randon RD 406 Advanced é o alto índice de componentes nacionais, facilitando e muito a sua manutenção e eventuais reparos através da facilidade para encontrar peças de reposição e de preços bem atraentes, sem largar mão da qualidade.

A disposição em locais de fácil acesso dos ítens de manutenção periódica como filtros, bocais de reservatórios, painel eletrônico, entre outros, é outra questão que devemos salientar pois facilita a manutenção da Randon RD 406 Advanced diminuindo o tempo em que a máquina precisa ficar parada.

Motor MWM X10 e transmissão Synchro Shuttle da Retroescavadeira Randon RD 406 Advanced.Força

A força é um dos pontos altos da Randon RD 406 Advanced, tanto pelo seu excelente motor MWM Série 10, quanto pela transmissão Synchro Shuttle de 4 velocidades à frente e à ré.

Os motores MWM Série 10 são reconhecidamente econômicos e duráveis, necessitando baixa manutenção e grande autonomia. São capazes de prover 110HP na versão turbinada e 84HP na versão aspirada, ambos a 2.200RPM. Aliado ao baixo consumo de combustível e a capacidade de 160 litros do tanque de combustível, a Randon RD 406 Advanced evita abastecimentos repetidos.

Quanto a capacidade dinâmica, a Randon RD 406 Advanced possui 7.138kgf na versão 4×2 e 10.197kgf na versão 4×4, gerando uma enorme força de desagregação e otimizando o trabalho de escavação.

O sistema hidráulico fornece ao conjunto de pistões 5.355kgf de força de desagregação e uma capacidade de levantamento de 1.606kgf.

Força e economia com a nova Randon RD 406 Advanced.Estrutura

O chassi da retroescavadeira Randon RD 406 Advanced é do tipo monobloco, que vai desde a dianteira da máquina até o pivô de giro do braço de escavação traseiro. Construído em chapa de aço de alta resistência, é uma estrutura em peça única tipo caixa fechada, reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções em severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações.

A lança é construída em chapa soldada de alta resistência possui reforços internos, projetados para suportar grandes forças e torções.

Especificações Técnicas e Dimensões

Para obter informações sobre as especificações técnicas e dimensões da retroescavadeira Randon RD 406 Advanced, faça o download do arquivo a seguir: Removido à pedido do fabricante.

Randon Veículos de cara nova

Novo logotipo da Randon Veículos.

A Randon Veículos está também de cara nova, com nova logomarca, agora com a cor amarela. Ao adotar uma nova identidade visual, a empresa, que há anos desenvolve, fabrica e comercializa caminhões fora de estrada, retroescavadeiras, tratores florestais e cabeçotes processadores, reforça sua presença no segmento de máquinas e equipamentos.

O uso da cor amarela potencializa e facilita a identificação dos distribuidores Randon Veículos e ainda permite a fácil identificação para os clientes. “Trata-se de uma marca forte que traduz também a solidez da empresa em sua trajetória de mais de 35 anos”, observa Alvonir Anderle, gerente executivo da Randon Veículos.

Fotos

Mais informações

Para maiores detalhes sobre a máquina e sobre como comprá-la, consulte o site oficial do fabricante e entre em contato o revendedor ou concessionário autorizado mais próximo de você:
http://www.randon-veiculos.com.br

Share

12 respostas para Retroescavadeira Randon RD 406 Advanced

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net