Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

New Holland D140BA New Holland introduz a fabricação do trator de esteiras D140B em sua fábrica na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Até então o modelo era importado dos Estados Unidos e traz o que há de mais avançado em tecnologia.

A fabricação do trator de esteiras New Holland D140B no Brasil viabiliza agora seu financiamento pelo Finame e faz parte do planejamento estratégico da New Holland na América Latina.

O trator de esteiras New Holland D140B é equipado com motor  New Holland 667TA/EDJ de 118 HP de potência, peso operacional de 13,5 T, capacidade da lâmina  de 2,9 m³, duas bombas de fluxo variável ligadas a dois motores hidráulicos e transmissão hidrostática de alto desempenho. Com essa configuração o trator de esteiras New Holland D140B  alcança  alta produtividade combinada a um custo operacional reduzido, devido ao melhor equilíbrio e maior tração, mesmo em trabalhos mais severos.

Motor

Eficiência é um dos adjetivos mais indicados para descrever o motor New Holland 667TA/EDJ de 6,7 litros disposto em 6 cilindros em linha, turbo alimentado com injeção eletrônica Common Rail, rendem 118HP de potência líquida a 2.200RPM, ou seja, alta potência e torque a baixas rotações, sinônimo de baixo consumo, reduzida vibração, desgaste e emissão de poluentes (certificação Tier 3).

Além da alta eficiência, economia e durabilidade, o motor New Holland 667TA/EDJ é conectado às bombas hidrostáticas do D140B através de um eixo de transmissão, o que
torna as operações mais confortáveis e com menor vibração da máquina.

Precisão e Facilidade

Com um único joystick e dois botões de regulagem da velocidade, o operador tem total controle da direção e velocidade durante a operação que está executando.

Para direcionar o trajeto do trator de esteiras New Holland D140B, basta inclinar a alavanca na direção desejada e automaticamente a velocidade ou sentido das esteiras mudam, assim como efetuar um contragiro é extremamente fácil, sendo necessário apenas acionar a alavanca completamente para o lado.

Produtividade

Devido a transmissão hidrostática, o trator de esteiras New Holland D140B realiza giros com raios menores, com máxima tração. O sistema de freio é dinâmico, mantendo o deslocamento numa velocidade constante mesmo em condições bem adversas, como um terreno com grande inclinação. Dispõe também de sensores de velocidade no motores hidráulicos, assegurando a variação automática da velocidade durante a realização de um corte em uma rampa onde há necessidade de um maior torque ou em um terreno inclinado, proporcionando segurança à operação.

Segurança e Conforto

Da cabine do trator de esteiras New Holland D140B, o operador tem ampla visão da lâmina e da praça de trabalho. A disposição do painel e do capô permitem uma visão direta para as bordas da lâmina, permitindo o acompanhamento da passagem do material pela lâmina.

A cabine do trator de esteiras New Holland D140B é ergonômica, com todos os controles a mão e com certificação ROPS / FOPS, a operação se torna bastante simples e segura.

As bombas hidrostáticas são montadas isoladas da estrutura da máquina, proporcionando uma operação mais precisa e sem vibração.

Fotos

New Holland D140B New Holland D140B New Holland D140B New Holland D140B New Holland D140B New Holland D140B

Dimensões e Especificações

[download id=”56″]

Mais informações

Para  maiores informações sobre o trator de esteiras New Holland D140B consulte o site oficial do fabricante:
http://www.newholland.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net