Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

M&T Expo 20 Anos

Contando com a presença de 7500 visitantes e 70 expositores que representavam 95 marcas, a primeira edição da M&T EXPO (Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração), em 1995, foi um marco para o setor. Dentre vários motivos, podemos destacar o importante apoio dos principais fabricantes do setor de máquinas e equipamentos para construção e mineração, que avaliaram a iniciativa da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) uma oportunidade para o desenvolvimento tecnológico do setor, além de abertura para novos negócios e para a exposição de lançamentos de novos produtos e tendências de mercado.

A M&T Expo conta com apoio dos principais fabricantes desde sua primeira edição há 20 anos

Entre as empresas que participam desde a primeira edição da feira estão: Air Service, Atlas Copco, Case Construction Equipment, Caterpillar, Doosan, Dynapac, Ford, Liebherr, Machbert, Mercedes-Benz, New Holland Construction, Putzmeister, Randon, Sandvik, Santiago & Cintra, Scania, Volvo Construction Equipment, Wacker Neuson, entre outros. Os motivos que levaram os principais fabricantes ao apoio são diversos, como o pioneirismo da M&T EXPO. Hugo Ribas Branco, diretor de Feiras e Operações da Sobratema, comenta:

“O apoio dessas companhias foi fundamental para que a M&T EXPO se consolidasse como a principal feira de negócios na área de equipamentos para construção e mineração na América Latina.”

Desenvolvimento do mercado

Durante a promoção da edição inaugural da feira, o Brasil passava por um período diferenciado economicamente, com a abertura das importações e a quebra de reserva do mercado de informática.

Em termos de contribuir para o desenvolvimento do mercado, Edison Rocha, vice-presidente da Sandvik Construction, conta que a M&T EXPO abriu as portas para a entrada de novas tecnologias em equipamentos e sua aplicação. A Sandvik foi capaz, por exemplo, de comprovar algumas tendências, e lançar inovações, testando o mercado de maneira concentrada e com qualidade durante as edições da feira.

Roque Reis, diretor geral da Case Construction Equipment para América Latina, lembra que muitas das tecnologias embarcadas ou serviços que se vê hoje no mercado foram inicialmente vistas na M&T EXPO, como por exemplo, as primeiras máquinas com cabine fechada, que foram apresentadas há pouco mais de quinze anos.

A área de geotecnologia também foi beneficiada com a realização da M&T EXPO, como recorda Wesley Polezel, gerente de vendas da Santiago & Cintra, que complementa sobre o papel do evento para difusão de novas tecnologias, que permitem ganho em produtividade e redução de custos para as empresas de construção e mineração.

A gerente de Brand Marketing da New Holland Construction, Paula Araújo, ainda acrescenta que o evento é reconhecido como importante vitrine de máquinas da América Latina. Para a New Holland Construction, participar da M&T EXPO é também uma oportunidade de estudar o mercado, conhecer a fundo e se relacionar de forma mais próxima aos seus clientes.

Intercâmbio de informações

Para Richard Klemens Stroebele, diretor superintendente da Liebherr no Brasil, a exposição de novidades do mercado apresentada pelos maiores fabricantes nacionais e internacionais de máquinas, gerou um importante intercâmbio de informações entre clientes, fabricantes e especialistas do setor, colaborando para o desenvolvimento do setor.

Na visão de Raymond Bales, gerente de contas da área de Infraestrutura e Construção Global da Caterpillar, a M&T EXPO serve como um fórum em que todos os envolvidos com a indústria da construção podem conhecer novos produtos e serviços, bem como funciona muito bem para fazer avançar as necessidades desta indústria na América Latina e, especialmente, no Brasil.

Suzanne Darie, diretora de Comunicação de Marketing da Volvo Construction Equipment, avalia que a M&T EXPO trouxe para o Brasil a qualidade e ambição das grandes feiras internacionais, sempre muito preocupada com a consistência na apresentação de marcas conceituadas e da mesma forma abrindo espaço aos novos players.

Norberto Fabris, diretor corporativo das Empresas Randon, comenta que as Empresas Randon, em especial a Randon Implementos e a Randon Veículos, associaram-se à M&T Expo desde sua primeira edição há 20 anos por considerar o evento um importante palco de tecnologia para o setor de equipamentos para a construção e mineração.

M&T Expo 2015 (20 Anos)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net