Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

minicarregadeira

Minicarregadeira Skid Steer Case TR270 RosaComo nosso público feminino tem crescido bastante, com ampla participação das mulheres nos comentários e curtidas em nossas redes sociais, resolvemos homenageá-las com fotos de lindas máquinas na cor rosa.

São escavadeiras, minicarregadeiras e miniescavadeiras, na cor rosa e rosa choque (pink), geralmente lançadas pelos grandes fabricantes como Caterpillar, Case, Komatsu e Link-Belt, em ocasiões especiais, em defesa ou promoção de ações sociais como prevenção do câncer de mama, defesa de igualdade de direitos às mulheres, entre outras grandes causas relacionadas às mulheres.

Mais

Minicarregadeiras ou Pá-carregadeiras compactas?Há décadas em nosso país, sempre que se pensava em máquinas para carregamento as opções eram pás-carregadeiras, geralmente articuladas, ou minicarregadeiras (skid steers), onde a marca Bobcat reinou absoluta por anos. As minicarregadeiras, extremamente compactas e versáteis, são ótimas para espaços reduzidos, geralmente com peso operacional de 2 a 4 toneladas, sempre foram escolhas principalmente em grandes centros urbanos para utilização em terrenos pequenos, porém, a capacidade de levantamento, tanto volumétrica quanto de peso são muito limitadas e a estabilidade em terrenos com topografia irregular é comprometida devido ao seu tamanho reduzido e estrutura rígida dos “eixos”. Por outro lado, tínhamos as pás-carregadeiras, mesmo que de pequeno porte, o peso operacional mínimo sempre foi na faixa das 10 ou 11 toneladas. Embora ótimas devido à sua elevada capacidade de carga e força de desagregação, além de ótima estabilidade, geralmente eram grandes demais e devido a articulação as manobras necessitavam de muito mais espaço do que as minicarregadeiras. Neste cenário, com o dilema de optar entre uma minicarregadeira e uma pá-carregadeira pequena é que surgiu o mercado das pás-carregadeiras compactas, cada vez mais repleto de opções de diversas marcas e modelos com diferentes tipos de tração, potência e capacidades. Mais

Levantamento Radial e Vertical de minicarregadeirasAs minicarregadeiras (também chamadas de Skid Steer Loaders) são cada vez mais populares nos canteiros de obras de construção civil nos grandes centros urbanos por todo o mundo. Devido ao seu reduzido tamanho e menor espaço necessário para manobra e trabalho, são ótimas para execução de tarefas como movimentação de solo e insumos da construção civil em espaços confinados e muitas vezes de difícil acesso para pás-carregadeiras, retroescavadeiras ou escavadeiras hidráulicas, sendo uma ótima alternativa ao trabalho manual.

Além de largamente utilizadas em obras de construção civil de todos os tamanhos, cada vez mais as minicarregadeiras ganham espaço em outros campos de trabalho, como por exemplo substituindo empilhadeiras em locais em que estas não são recomendadas devido à existência de pisos irregulares ou instáveis. Para tal, implementos como “garfos paleteiros” são acessórios fundamentais para proprietários de minicarregadeiras, mas nem sempre é só “plugar” o implemento através do engate rápido e sair trabalhando. Deve-se analisar o tipo de carga a ser manipulada, seu peso e o terreno por onde será transportado. Se não bastasse ser necessário avaliar a capacidade de levantamento de carga e a altura de levantamento, deve-se atentar também para o tipo de braço de levantamento existente na minicarregadeira, se possui cinematismo radial ou cinematismo vertical, popularmente conhecidos como levantamento radial ou levantamento vertical.

Mais

Minicarregadeira Caterpillar 262D com caçamba com garrasNovas Minicarregadeiras Caterpillar Série D

A renomada e bem conceituada fabricante global de máquinas pesadas Caterpillar está lançando quatro novos modelos de Minicarregadeiras (skid steer loaders), a Série D.

Os novos modelos da Série D, que incluem cabine completamente reprojetada com recursos de primeira categoria, novo projeto de braço de levantamento que permitem melhor visibilidade e motor de desempenho melhorado, 236D, 242D, 246D e 262D, são substitutos de modelos antecessores das séries B3 e C.

O novo leque de opções de minicarregadeiras (skid steer loaders) Caterpillar conta agora com capacidade nominal de operação que varia de 816 kg (1.800 lb) a 1.225 kg (2.700 lb).

Mais

Braço para minicarregadeira GBachA fabricante de acessórios para minicarregadeiras GBach Implementos, participará da M&T Peças e Serviços 2014 por enxergar a feira como uma vitrine para divulgação da marca.

Para Lingner, a participação da marca em um evento como a M&T Peças e Serviços é importante, especialmente por ser uma feira que reúne em um único lugar inúmeras soluções para o setor, além de garantir um contato direto com o cliente.

Mais

Minicarregadeira Vertical GEHL V400Gehl V400

A nova minicarregadeira Gehl V400 é mini só no tamanho, superando praticamente todas as minicarregadeiras concorrentes em todos os aspectos, se destacando como a mais robusta minicarregadeira do mercado, com motor Cummins de 99hp, peso operacional de 5 toneladas e alcance de despejo da caçamba de 3,647m.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net