Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

John Deere

Comparativo de Trator de Esteiras de 13 a 16 toneladasO trator de esteira ou trator de lâmina sobre esteiras é um equipamento de terraplenagem (ou terraplanagem como muitos falam) bastante popular não só no Brasil mas no mundo inteiro, sendo que em alguns países são chamados de Bulldozer. Nas mãos de um bom operador, pode-se realizar inúmeras tarefas em um canteiro de obras através da utilização de um trator de esteiras com lâmina.

Dentre as tarefas mais comuns onde os tratores de esteira são utilizados podemos citar o rebaixamento de terrenos para a criação de platôs, assim como nivelamento, espalhamento de terra, raspagem de vegetação para limpeza de terrenos e muitas vezes até destoca (dependendo do tamanho das raízes e tratores envolvidos na tarefa) com a lâmina ou com correntões.

Em muitas obras, principalmente de grande porte, é possível ver tratores de esteiras sendo utilizados empurrando motoescreireres (ou motoscrapers) para agilizar a tarefa de rebaixamento de terrenos.

Devido a enorme variedade de marcas e modelos disponíveis no mercado, resolvemos elaborar e divulgar um comparativo de trator de esteira na faixa das 13 a 16 toneladas de peso operacional, levando em consideração algumas de suas principais características.

Esperamos que gostem e que seja útil para todos que pretendem adquirir um novo trator de esteiras.

Mais

Motoniveladora John Deere 670G

John Deere 670G e 770G

As Motoniveladoras John Deere 670G e 770G apresentam diferenciais no mercado, dentre os quais podemos destacar:

  • A visibilidade em todas as direções a partir do compartimento do operador;
  • O sistema hidráulico com rápidas respostas aos comandos solicitados;
  • Os motores turboalimentados que garantem alto torque e consumo de combustível otimizado;
  • A transmissão, do tipo PowerShift, que proporciona trocas de marchas e mudanças de direção suaves.

Mais

John DeereA John Deere já havia anunciado seus três primeiros distribuidores para a linha de máquinas de construção no Brasil em dezembro de 2012:

Localizadas em regiões estratégicas, as três empresas compartilham a cultura e os padrões de qualidade da John Deere.

Mais

EscavadeiraComparativo de escavadeiras hidráulicas

Disparadas como as máquinas mais usadas nas grandes obras, as escavadeiras hidráulicas se tornaram máquinas tão populares que a enorme oferta de marcas e modelos disponíveis no mercado fizeram da escolha por uma escavadeira para aquisição uma tarefa árdua e ingrata, afinal, com tantas marcas e modelos, como escolher qual a que melhor atenderá as suas necessidades? Visando facilitar a vida de quem está prestes a adquirir uma escavadeira, resolvemos fazer um comparativo de escavadeiras hidráulicas sobre esteiras entre os modelos na faixa das 20 a 24 toneladas disponíveis no Brasil, abordando algumas especificações técnicas que consideramos importantes na hora de escolher o modelo mais adequado. Para ilustrar cada item abordado, incluímos gráficos comparativos baseados nas informações cedidas pelos fabricantes em seus folhetos técnicos, disponibilizados para download nos sites oficiais. Além dos gráficos, incluímos algumas explicações sobre cada item baseadas em nossa experiência neste segmento. Mais

Pá-carregadeira Jonh Deere 524K carregando terraFundada em 1.837, a John Deere em toda sua história sempre presou pela qualidade de seus produtos, inovadores e que atendem às necessidades de seus clientes e excedem suas expectativas.

Nesta estratégia, de sempre oferecer produtos de alta qualidade, tecnologicamente superiores ao ofertado no mercado, é que a nova Série K de pás-carregadeiras John Deere chega ao mercado brasileiro.

Neste artigo abordaremos em especial o modelo de pá-carregadeira com peso operacional na faixa de 12 toneladas com capacidade de 2,1m³ de carga na caçamba: A nova pá-carregadeira de rodas John Deere 524K.

Mais

Logotipo da John Deere divisão de equipamentos para Construção.A John Deere, renomada marca na área de equipamentos para agricultura no Brasil e no mundo, por seu alto nível de qualidade e satisfação de seus clientes, já disponibiliza há anos excelentes máquinas agrícolas como tratores e colhedeiras. Agora, a John Deere acaba de anunciar a instalação de duas fábrica no país destinadas à produção de máquinas e equipamentos para construção civil.

Os investimentos para as novas duas fábricas, em Indaiatuba-SP, estão previstos em cerca de US$ 180 milhões, sendo US$ 124 milhões aportes diretos da John Deere e o restante corresponde à fábrica de escavadeiras hidráulicas Hitachi.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net