Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

caminhão

Restrição a Caminhões

Restrição de Circulação de Caminhões em SP

Como já devem ter conhecimento a grande maioria dos proprietários de caminhões, sejam empresários (pessoa jurídica) ou autônomos (pessoa física) que precisam trafegar com caminhões na cidade de São Paulo, é necessário realizar um cadastro junto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão da Prefeitura do Município de São Paulo responsável por planejar, organizar e fiscalizar o trânsito na capital, e que deve ser renovado anualmente para que os caminhões cadastrados possam trafegar na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) e em outras vias com restrição, dentro dos horários permitidos previstos no Plano Diretor Estratégico e na Lei nº 13.885, de 25 de agosto de 2004, especificados nas portarias 123/12-SMT.G, 124/12-SMT.G e 125/12-SMT.G.

Mais

Volvo FMX 8x4 em terreno irregularO caminhão que não tem medo de nada

No desenvolvimento do novo caminhão Volvo FMX a montadora sueca não poupou esforços para torná-lo um dos caminhões mais preparados para trabalho pesado em ambientes extremamente severos de setores como construção civil pesada, mineração, agricultura (cana-de-açúcar) e florestal.

Disponível nas versões 6×4 e 8×4, com cabine estendida ou leito, o Volvo FMX pode ser equipado com motores de 11 litros e 370 hp de potência e de 13 litros com potência de 420, 460 ou 500 hp.

Mais

Caminhões com excesso de peso na terraplenagemVias públicas deterioradas e menos segurança devido ao excesso de peso dos caminhões

Com certeza você já deve ter pego um buraco ao dirigir com seu automóvel pela cidade ou estrada e ficou muito chateado e insatisfeito com a manutenção das vias públicas, correto? Pois é, esta é a reação de muitos, de simplesmente achar que a solução é somente tapar os buracos, sendo que o ideal na verdade seria prevenir o seu surgimento e o desgaste prematuro das vias públicas, poupando enormes gastos com recapeamento ou operações “tapa-buraco” que em geral criam um enorme transtorno.

Existem inúmeros fatores que podem ocasionar o desgaste prematuro dos pavimentos de vias públicas, como material de má qualidade, problemas na execução, tráfego excessivo, fatores ambientais não previstos como alagamentos ou infiltração de água (vazamentos em tubulações subterrâneas), etc. No entanto, um dos fatores que mais degradam nossas vias e que pode ser perfeitamente evitado é o excesso de peso dos veículos, principalmente dos caminhões.

Neste artigo vamos falar sobre o excesso de peso dos caminhões que transportam insumos para construção civil, mais precisamente sobre o transporte de terra, entulho, areia e pedra britada, efetuado em sua grande maioria por caminhões basculantes de três eixos, 6×2 (truck morto) ou 6×4 (traçado), embora nos últimos anos estejam cada vez mais comuns os caminhões 8×4 (dois eixos direcionais na dianteira).

Mais

Volvo VM 310 6x4 com Caçamba BasculanteVolvo VM 6×4, um caminhão robusto e versátil

A linha de caminhões semipesados Volvo VM tem agora o novo modelo rígido Volvo VM 6×4, com visual moderno e robusto, possui motorização de 310 cv com o sistema common rail de injeção de combustível, pára-choque de aço com boa altura do solo e um alto ângulo de ataque.

As recomendações mais indicadas para os caminhões Volvo VM 6×4 são para transportes nos segmentos de construção (betoneira para transporte de concreto ou caçamba basculante para transporte areia, brita ou terra), transporte de madeira, cana-de-açúcar, entre outros.

Mais

Caminhão Scania G470 10x4 basculante usado especificamente para mineração. G 470 10×4 – O caminhão extra-pesado da Scania

A divisão de caminhões da Scania disponibiliza ao mercado um novo modelo focado no setor de mineração para transporte de até 22m³ e PBT de 66 toneladas.

O novo modelo G 470 10×4 mostra que os caminhões Scania, há anos apelidados de Rei da Estrada, não são reis apenas nas estradas. Os caminhões traçados Scania, tanto 6×4, 8×4 e agora 10×4 ajudam a empresa a ganhar cada vez mais mercado no setor de mineração, terraplenagem e construção civil em geral com ótimas soluções que geram excelente ganho de produtividade e consequentemente maior rentabilidade.

Mais

Caminhão Agrale 13000 6x2.Agrale: Brasileiro, com muito orgulho!

A Agrale, empresa de capital e controle 100% nacional que atua na produção de veículos, tratores e motores a diesel, amplia a variedade de produtos disponíveis no mercado com sua nova linha de caminhões médios.

Disponíveis tanto na versão 4×2 quanto na 6×2, os modelos 13000 são equipados com motor MWM 6.10 TCA, eixo com dupla redução e PBT de até 20.700 Kg.

As versões 13000 6×2 contam com terceiro eixo homologado de fabrica e possuem capacidade de carga de até 14.840kg (carga útil mais carroceria).

O fabricante destaca ainda que os principais pontos positivos de seus caminhões 13000 4×2 e 13000 6×2 são a economia, robustez e durabilidade, aliados ao baixo custo de manutenção.

Versáteis e ágeis são ideais para utilização em compactadores de lixo, transporte de entulho, areia, pedra britada, contêineres graneleiros e outras cargas de alta densidade.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net