Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Escavadeira Case CX220CAs vezes vemos algo tão bom que quase não acreditamos que pode ficar ainda melhor. É exatamente este o caso da nova escavadeira Case CX220C, que apesar da elevada qualidade do modelo antecessor, conseguiu superá-lo em vários aspectos.

Após alguns anos com enorme sucesso nas vendas da CX220B, a Case Construction lança o novo modelo, a escavadeira Case CX220C de 22.556 kg de peso operacional, com diversas novidades e destaques como maior potência e melhor resposta do motor, baixo índice de emissões, além de controles ainda mais precisos que garantem movimentos suaves e estabilidade, elementos importantes para aumentar o conforto e a segurança do operador.

Motor da Case CX220C

A nova escavadeira Case CX220C conta com um novo motor mecânico de 6,7 litros disposto em 6 cilindros em linha que atinge 158 hp de potência bruta a 2.000 RPM e 670 Nm de torque a 1.200 RPM, que além de ótima resposta ainda possui baixo índice de emissão de poluentes, atendendo à norma Tier 3.

O novo motor Case F4Ge9684e*J615 fabricado pela FPT (Fiat Powertrain Technologies), uma divisão do grupo CNH Industrial, possui injeção direta, turbo compressor e intercooler. Com maior cilindrada e seletor automático de marcha lenta, este motor pode funcionar em regime de baixa rotação por mais tempo proporcionando baixo consumo e maior vida útil.

Caso o operador deixe a escavadeira parada e com o motor ligado, com todos os comandos na posição neutra, o sistema automaticamente reduz a rotação do motor para o mínimo possível, outra função que visa reduzir o consumo de combustível e desgaste do motor e sistemas ligados a ele.

Sistema hidráulico

A elevada capacidade operacional da escavadeira hidráulica Case CX220C é em parte decorrente das suas duas bombas hidráulicas de fluxo variável e das novas linhas hidráulicas que promovem alto desempenho e confiabilidade.

Os pistões da Case CX220C possuem um sistema automático de amortecimento que os fazem absorver o impacto quando chegam ao final do seu curso, assim, evitam a propagação do impacto para o resto da estrutura da máquina.

O sistema hidráulico da escavadeira possui controle otimizado do braço de penetração, equipado com sistema regenerativo, que faz o desvio de parte do óleo do hidráulico que sai da haste do cilindro do braço de penetração de volta à base do cilindro, a outra parte retorna ao reservatório. Todo o sistema foi projeto para evitar a cavitação dentro do cilindro do braço, que nada mais é do que o surgimento de uma depressão, devido ao rápido movimento do braço.

Além disso, a nova escavadeira Case CX220C possui a função PowerBoost sem limite de tempo para ser usada nas aplicações mais severas. A função PowerBoost altera a pressão hidráulica de 34,3MPa para 37,8MPa aumentando a força de desagregação em 10%.

Sistema eletrônico

A escavadeira Case CX220C é uma máquina moderna e que conta com o que há de mais avançado em dispositivos eletrônicos para permitir maior produtividade e confiabilidade do equipamento. O sistema eletrônico da CX220C permite a seleção de diversos modos de operação de acordo com as mais diversas tarefas permitindo mais controle, mais economia ou mais força, ou ainda, um misto disto tudo de forma bem balanceada. Os modos de operação da escavadeira Case CX220C são:

  • S (Standard): recomendado para operações normais de trabalho com consumo reduzido de combustível;
  • H (Heavy): para operação em trabalhos pesados pois oferece potência máxima;
  • E (Eco): este modo permite a economia máxima no consumo de combustível;
  • Tesoura: indicado para ferramentas que necessitam de fluxos bidirecionais como garras ou tesouras;
  • Martelete: função exclusiva para ferramentas de fluxo unidirecional como martelo hidráulico.
    * Nos modos martelete e tesoura pode-se ajustar a vazão de 10 em 10 litros por minuto para melhor adaptação aos parâmetros das mais diferentes ferramentas.

Na Case CX220C o sistema eletrônico também gerencia as funções hidráulicas de acordo com o movimento dos comandos do tipo joystick, ajustando a vazão hidráulica juntamente com a rotação do motor assegurando operações suaves e precisas.

Estrutura robusta e reforçada

A escavadeira Case CX220C foi projetada para garantir o mais alto desempenho, com chassi super-reforçado, seu centro de gravidade foi bem posicionado e os esforços distribuídos em toda sua estrutura da forma mais otimizada possível resultando em menos solavancos e oscilações.

A conexão da caçamba possui bucha dupla (uma dentro da outra), no braço e na caçamba, e receberam na nova Case CX220C uma proteção adicional contra desgaste através de novas buchas externas de aço antidesgaste, aumentando assim, a vida útil e reduzindo os custos operacionais. Ao desgastar a superfície radial da bucha interna, pode-se substituí-la com facilidade.

Transmissão e tração

A transmissão hidrostática da escavadeira Case CX220C possui dois pistões axiais com duas velocidades de deslocamento, sendo 6 km/h a alta e 3,6 km/h a baixa.

Em terrenos acidentados com grandes aclives, a transmissão da Case CX220C reduz automaticamente a velocidade de translação aumentando a força de tração, assim como os freios também tem aplicação e liberação automáticas de acordo com a parada e movimentação da escavadeira.

Ergonomia, Conforto e Segurança

A nova cabine da escavadeira Case CX220C oferece mais conforto e comodidade ao operador, com assento anatômico com ajuste em todas as direções e apoio para os braços.

O novo painel de controle possui monitor colorido com tela ampliada e indicadores digitais de fácil visibilidade, onde o operador poderá visualizar avisos de manutenção e autodiagnóstico do sistema.

A nova cabine permite abertura da janela dianteira de forma fácil e rápida. Além de espaçosa e confortável, a nova cabine possui certificação ROPS por padrão e pode ter, opcionalmente, proteção frontal e superior FOPS.

Alguns números da Case CX220C

A capacidade da caçamba pode ser de 0,8 a 1,7 m³ sendo a caçamba padrão com capacidade de 1,3m³.

O braço de escavação pode ter 2,4 m, 2,94 m e 3,5 m sendo 2,4 m a medida padrão.

O peso operacional padrão da Case CX220C é de 22.556 Kg, mas dependendo da configuração escolhida de caçamba, braço e esteiras, além de outros opcionais, pode chegar até 23.343 Kg.

Fotos

 Escavadeira Case CX220C Escavadeira Case CX220C Escavadeira Case CX220C Escavadeira Case CX220C Escavadeira Case CX220C

Dimensões e especificações técnicas

Para fazer o download do folheto técnico da escavadeira Case CX220C com as dimensões e especificações técnicas da máquina, clique aqui.

Lembrando que este não é o manual do proprietário ou manual de operação da Case CX220C.

Mais informações

Se você tem interesse em adquirir uma escavadeira Case CX220C ou já é proprietário e precisa de suporte, acesse o site oficial da Case Construction e procure o revendedor autorizado mais próximo de você.

Site oficial Case Construction: http://www.casece.com/pt_br/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net