Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

A remanufatura de componentes é uma forma sustentável e barata para manutenção de equipamentos.Já há algum tempo fabricantes de equipamentos vêm disponibilizando aos seus clientes a possibilidade de recuperação de componentes como motores, transmissões, bombas entre outros com garantia de fábrica.

Ninguém melhor do que o próprio fabricante para cuidar do seu equipamento, seja ela um caminhão ou uma máquina. Por mais bem equipada que seja a oficina e por mais qualificados que sejam seus mecânicos, eles nunca conseguirão atendê-lo com tanta garantia de qualidade e eficácia do que a própria fábrica que produziu seu equipamento.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, por meio de menor consumo dos recursos naturais e menor poluição pelo reaproveitamento de equipamentos usados, ao invés da fabricação de novos para substituição, esta medida praticada pelos fabricantes ainda possibilita a economia de até 40% do valor de reparo para o cliente final, segundo avaliações de alguns fabricantes.

Caterpillar recupera componentes com garantia de fábrica.Recondicionados ou remanufaturados de fábrica

A Caterpillar, líder no mercado de equipamentos para construção no Brasil, anunciou durante o evento Rio+20, ocorrido no Rio de Janeiro, para debate sobre a sustentabilidade no planeta, reunindo chefes de Estado de todo o mundo, que passaria a recuperar componentes com garantia de fábrica, algo que já faz nos Estados Unidos e em outros países, porém, seria a primeira iniciativa deste tipo, por parte da Caterpillar, no país.

Embora a Caterpillar ainda não tenha definido o local onde será realizada a manufatura de motores e demais componentes de grande porte utilizados em seus equipamentos, há uma probabilidade maior de que seja instalada uma nova unidade próxima do atual complexo industrial em Piracicaba-SP.

Um outro bom exemplo de fabricante que oferece a remanufatura dos componentes de seus equipamentos é a Volvo CE (Volvo Construction Equipment) através do seu programa Volvo Reman. A empresa ressalta que usar os remanufaturados da marca do equipamento garantem melhor desempenho, durabilidade e garantia de um produto em “estado de novo”.

Veículo novo denovo

Um sistema diferente, porém, não menos interessante é o Scania SuperZerado, criado em junho de 2.002, já comercializou mais de 3.000 veículos seminovos em todo o país.

Scania SuperZerado recebe veículos usados como parte na compra de novos, depois, os revende com garantia de fábrica.

No SuperZerado, os caminhões entram como parte na aquisição de veículos novos com pagamento à vista, como entrada em financiamentos (FINAME, CDC e outros) ou como lance na quitação de cotas no consórcio da montadora.

Os caminhões seminovos envolvidos nas trocas são adquiridos pela Scania e transferidos para o nome da empresa, passando a fazer parte de seu estoque fiscal e podendo ser reservado e comercializado por qualquer concessionária.

Contando com o nível diferenciado de produto e o acesso aos mesmos serviços disponíveis aos veículos 0 km, o seminovo do SuperZerado proporciona também ao cliente a consagrada segurança transmitida pela aquisição de um Scania.

Maiores informações

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + sete =

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net