Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Share

Talvez você já tenha necessitado de um orçamento de terraplenagem ou de locação de equipamento e ficou na dúvida em como proceder na hora de contatar uma empresa especializada neste segmento.

A melhor forma de contratar, escolher a melhor e mais confiável empresa, ter garantias e segurança, com certeza, tudo isso é o que você deseja, além é claro, de economia e facilidade no pagamento.

Criamos este artigo com o objetivo de esclarecer estas dúvidas comuns que surgem na hora de solicitar um orçamento destes.

Na hora de solicitar um orçamento de terraplenagem, locação de equipamentos ou remoção de terra ou entulho, quanto mais informações você conceder à empresa referentes ao terreno e/ou serviço desejado, melhor será a exatidão nos cálculos e mais barato poderá ser o orçamento.

Normalmente é fundamental uma visita técnica ao terreno para um orçamento com o melhor preço possível, fornecendo ao prestador de serviço no momento da visita acesso à planta de construção do pavimento mais inferior da obra (térreo ou subsolo) e o levantamento topográfico do terreno.

As vezes, o proprietário do terreno não deseja a visita técnica ou não dispõe de tempo para receber o prestador de serviço encarregado pela criação do orçamento em seu terreno, neste caso, pode-se tentar fornecer uma prévia do orçamento por telefone para o proprietário ter uma idéia de custo do serviço de terraplenagem ou locação.

Uma das informações mais importantes para elaboração de um orçamento de terraplenagem é a localização do terreno. Em caso de remoção para bota-fora, a distância entre ele e o terreno é fundamental pois é baseado nele que o preço do frete para o transporte de terra é calculado. Mesmo que não haja remoção de terra ou entulho, o custo de mobilização (transporte da máquina até o terreno e seu retorno à empresa) também é baseado na localização do terreno.

Se você não desejar informar o endereço exato, para sua segurança caso não conheça a empresa contatada, forneça o nome de uma rua ou avenida mais próxima do terreno.

Outra informação imprescindível refere-se às medidas do terreno (largura, comprimento, altura). É com base nela que o prestador de serviço de terraplenagem vai decidir qual o equipamento mais adequado levando em consideração o tamanho da máquina, dos caminhões (quando utilizados) e do terreno.

As empresas de terraplenagem e locação de equipamentos para terraplenagem podem ainda sugerir a melhor forma de contratação, ficando a critério do cliente a escolha. Você poderá optar por vários tipos de contratação, entre eles:

  • Global ou Empreita: Preço fixo para execução integral do serviço;
  • Locação: Preço por hora, diária ou mensal para locação dos equipamentos utilizados para executar o serviço desejado, com ou sem fornecimento de transporte, combustível, operador / motorista e manutenção;
  • Volume: Preço por m³ (metro cúbico) movimentado (escavação ou aterro), removido, importado, compactado, etc.

Normalmente, a empresa sugere a forma mais indicada visando a economia por parte do cliente, porém, cabe à ele a escolha das opções de contratação oferecidas pela empresa.

Sempre solicite o orçamento por escrito em papel timbrado da empresa e se possível assinado pelo responsável técnico da empresa. Na maioria das contratações que envolvem pequenos valores, não faz-se contrato, mas se puder exija-o, é sua garantia de que o que foi combinado será feito pelo preço anunciado.

Como em qualquer serviço, claro, é sempre recomendável contratar empresas idôneas, conhecidas e respeitadas no mercado, acompanhar o serviço e sempre exigir nota fiscal.

20 respostas para Como solicitar um orçamento de terraplenagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookTwitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Publicidade

Líder Locações

Parceiros
Guia da Obra Met@lica