Tô querendo comprar uma mini escavadeira vi umas e gostei umas delas foi a Liugong 9035e, a Bobcat E35 e a Yanmar Vio 35. Qual dessas é boa e que não dá muito problema de vazamento nos pistões hastes?
Tenho uma mini escavadeira Bobcat 325 e dá muito vazamento.
Me falaram que a liugong é boa, motor yanmar e bomba Kawasaki. O que vcs acham?
Obrigado
Mini escavadeira Liugong x Bobcat x Yanmar
-
- Novato
- Contato:
- Leandro
- Fundador
- Contato:
Re: Mini escavadeira Liugong x Bobcat x Yanmar
Vamos lá amigo... sobre a sua Bobcat 325 dar muito vazamento, sempre foi assim desde nova? Muito provavelmente a máquina pode estar sendo "forçada" para além do que foi projetada... ou alguma manutenção não foi realizada apropriadamente.Gilliard escreveu: ↑22 de Maio de 2020 às 11:13Tô querendo comprar uma mini escavadeira vi umas e gostei umas delas foi a Liugong 9035e, a Bobcat E35 e a Yanmar Vio 35. Qual dessas é boa e que não dá muito problema de vazamento nos pistões hastes?
Tenho uma mini escavadeira Bobcat 325 e dá muito vazamento.
Me falaram que a liugong é boa, motor yanmar e bomba Kawasaki. O que vcs acham?
Obrigado
Vejo muita gente que usa reparos não originais ou de marcas que não são de linha de montagem e depois de um tempo, os pistões apresentam vazamentos. Assim como pessoas que trocam mangueiras por outras de qualidade inferior ou de menor resistência a pressão em relação as originais e depois reclamam que vive estourando mangueira. É muito importante, quando for substituir uma mangueira, usar a peça original ou no máximo, se for paralela, com a mesma capacidade (pressão PSI equivalente).
Sobre vazamento nas hastes dos pistões, existem inúmeros fatores que podem levar ao vazamento, tais como:
- Trabalho em condições severas além do indicado e recomendado;
- Riscos ou danos em geral nas hastes cromadas que danificam os reparos;
- Jogos de reparos de pistão hidráulico de má qualidade não originais;
- Óleo lubrificante hidráulico com especificação diferente do recomendado pelo fabricante;
- Falha na montagem que possa danificar o reparo novo quando instalado;
- Entre outros.
Entre Bobcat e Yanmar, eu iria de Bobcat pois considero muito mais penetrada e estabelecida no território nacional, com boa rede de distribuição de peças, seja em concessionárias ou no paralelo... embora a Yanmar, como todo bom fabricante japonês, tem qualidade excepcional, muito boa mesmo.
Espero ter ajudado.
-