Boa noite amigos.
Temos uma pequena madeireira em Pouso Redondo-SC. Atualmente temos uma CASE 580H no garfo para suprir a demanda da empresa que basicamente é descarregar toras dos caminhões e carregar a madeira serra nos caminhões.
Contudo, a demanda está aumentando bastante e estamos a procura de um equipamento maior, mais robusto, que não fosse muito lento (pois o pátio é grande, a máquina anda bastante), de manutenção e peças de fácil acesso. Encontrei alguns modelos em bom estado (aparentemente) com a disponibilidade financeira que temos no momento.
Case W7 ano 1998 (a mais inteira que achei, por R$ 40.000,00. Recebi comentários de que ela seria fraca).
Case W7 (não sei o ano, mas é bem mais antiga, porém parece estar em bom estado, por R$ 25.000,00)
Yale 134 (Também por 40.000,00, não sei o ano)
Michigan 75 III (Máquina está em bom estado, porém a máquina ficou parada uns 2 anos. Está 45.000,00)
Diante do que relatei, gostaria da opinião dos colegas, de qual modelo atende melhor a nossa demanda, nos quesitos, durabilidade, peças, manutenção e agilidade.
Andei lendo bastante sobre a Caterpillar 930H e 930T, que são muito boas, porém no momento nossa disponibilidade financeira não alcança.
Escolha de Pá Carregadeira para madeireira
-
- Novato
- Contato:
-
- Novato
- Contato:
Re: Escolha de Pá Carregadeira para madeireira
Acabei de entrar no fórum, porém tenho laminadora, trabalho no ramo da madeira com máquinas pá carregadeiras. Meu conselho é o seguinte: Nessa faixa de preço que vc procura pra conseguir qualidade é só caterpillar ou fiatallis. Tem a Fiatallis FR12 e a FR11 que são boas.
-