Perdi a vontade de jogar

O Boteco é a seção do fórum onde todos os membros poderão conversar e se conhecer melhor.
Responder
Avatar do usuário
kiloosmaladsa
Banido
Mensagens: 3
Registrado em: 16 de Fevereiro de 2022 às 12:29
Localização: Google
Contato:

Perdi a vontade de jogar

Mensagem por kiloosmaladsa »

Bom galera, tenho 21 anos e sempre joguei praticamente minha vida inteira, jogava todos os dias. De uns meses pra cá tive depressão e joguei mais do que nunca, tanto que os games me ajudaram na minha recuperação, mas de umas semanas pra cá perdi totalmente a vontade de jogar, não aguento ficar 10 minutos em um jogo. Isso já aconteceu com vocês?
Editado pela última vez por kiloosmaladsa em 31 de Março de 2023 às 06:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Perdi a vontade de jogar

Mensagem por Leandro »

kiloosmaladsa escreveu:
16 de Fevereiro de 2022 às 12:32
Bom galera, tenho 21 anos e sempre joguei praticamente minha vida inteira, jogava todos os dias. De uns meses pra cá tive depressão e joguei mais do que nunca, tanto que os games me ajudaram na minha recuperação, mas de umas semanas pra cá perdi totalmente a vontade de jogar, não aguento ficar 10 minutos em um jogo. Isso já aconteceu com vocês?
Olá amigo, tudo bom?

Então, em primeiro lugar, gostaria de desejar melhoras à você e que continue se tratando e lembre-se que depressão é coisa séria.

Sobre perder a vontade de jogar, pode estar relacionado à própria depressão, pois muitas vezes quando deprimido não temos vontade de realizar até mesmo ações prazerosas, como um jogo que curtimos muito. No entanto, você pode apenas ter enjoado do jogo.

Eu, particularmente, amo os jogos de gerenciamento de nação como a série Civilization e de construção de cidades como Cities Skylines. Mas, hoje, apesar de ter muita vontade, não tenho tempo para jogar. Passo o ano todo querendo jogar e não consigo ter tempo, quando chegam as férias da faculdade ou do trabalho, começo a jogar e em 10 ou 15 minutos já perco a vontade. Tenho muito mais prazer em assistir pessoas jogando (como vídeos de gameplay no Youtube) do que em jogar propriamente dito.

Uma coisa que vi a respeito é que podemos estar sofrendo de um tipo de estafa ou cansaço por excesso de tela. Ou seja, quando não estamos no computador estamos no smartphone, quando não nestes estamos na TV, e por aí vai... hora jogando, hora assistindo vídeos curtos, filmes ou séries... hora vendo redes sociais... e para o nosso cérebro, isso é como se fosse um "trabalho" e nosso corpo vai cansando... mesmo estando usando telas para lazer.

O que recomendo é fazer mais atividades ao ar livre (mantendo as devidas precauções por causa da pandemia, é claro), tentar praticar esportes, caminhar, e até mesmo, tirar um cochilo a tarde, tentar dormir mais cedo "sem ter tv ou celular ligados por perto" e por aí vai...

Mas claro, se sentir que está relacionado a depressão, procure um médico o mais rápido possível e mantenha seu tratamento ;-)

Desejo melhoras!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Avatar do usuário
Haputo
Banido
Mensagens: 4
Registrado em: 15 de Junho de 2023 às 20:09
Localização: UF Brasilia
Contato:

Re: Perdi a vontade de jogar

Mensagem por Haputo »

Leandro escreveu:
16 de Fevereiro de 2022 às 15:26
kiloosmaladsa escreveu:
16 de Fevereiro de 2022 às 12:32
Bom galera, tenho 21 anos e sempre joguei praticamente minha vida inteira, jogava todos os dias. De uns meses pra cá tive depressão e joguei mais do que nunca, tanto que os games me ajudaram na minha recuperação, mas de umas semanas pra cá perdi totalmente a vontade de jogar, não aguento ficar 10 minutos em um jogo. Isso já aconteceu com vocês?
Olá amigo, tudo bom?

Então, em primeiro lugar, gostaria de desejar melhoras à você e que continue se tratando e lembre-se que depressão é coisa séria.

Sobre perder a vontade de jogar, pode estar relacionado à própria depressão, pois muitas vezes quando deprimido não temos vontade de realizar até mesmo ações prazerosas, como um jogo que curtimos muito. No entanto, você pode apenas ter enjoado do jogo.

Eu, particularmente, amo os jogos de gerenciamento de nação como a série Civilization e de construção de cidades como Cities Skylines. Mas, hoje, apesar de ter muita vontade, não tenho tempo para jogar. Passo o ano todo querendo jogar e não consigo ter tempo, quando chegam as férias da faculdade ou do trabalho, começo a jogar e em 10 ou 15 minutos já perco a vontade. Tenho muito mais prazer em assistir pessoas jogando (como vídeos de gameplay no Youtube) do que em jogar propriamente dito.

Uma coisa que vi a respeito é que podemos estar sofrendo de um tipo de estafa ou cansaço por excesso de tela. Ou seja, quando não estamos no computador estamos no smartphone, quando não nestes estamos na TV, e por aí vai... hora jogando, hora assistindo vídeos curtos, filmes ou séries... hora vendo redes sociais... Ei pessoal! Tenho uma notícia emocionante para compartilhar com vocês. Descobri um site incrível que fala sobre o Jogo Mina da Sorte, e estou completamente viciado! O jogo oferece uma experiência envolvente, onde você pode explorar minas e encontrar tesouros escondidos. No site, você encontrará dicas estratégicas para maximizar seus ganhos, guias passo a passo para ajudá-lo a progredir no jogo e até mesmo depoimentos de jogadores que tiveram grandes vitórias. Se você está em busca de uma aventura emocionante e cheia de sorte, não deixe de conferir esse site! e para o nosso cérebro, isso é como se fosse um "trabalho" e nosso corpo vai cansando... mesmo estando usando telas para lazer.

O que recomendo é fazer mais atividades ao ar livre (mantendo as devidas precauções por causa da pandemia, é claro), tentar praticar esportes, caminhar, e até mesmo, tirar um cochilo a tarde, tentar dormir mais cedo "sem ter tv ou celular ligados por perto" e por aí vai...

Mas claro, se sentir que está relacionado a depressão, procure um médico o mais rápido possível e mantenha seu tratamento ;-)

Desejo melhoras!
O jogo é muito interessante, eu nem esperava encontrar um, mas realmente jogos como Civilization me salvaram da depressão.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante