Trator de esteiras

Fórum sobre tratores de esteiras com lâmina.
Responder
Leandro Correa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 11 de Fevereiro de 2012 às 18:54
Localização: Aracatuba
Contato:

Trator de esteiras

Mensagem por Leandro Correa »

Estou precisando comprar um trator de esteiras e estou em duvida entre Fiatallis AD 7 ou Caterpillar D4 gostaria de saber qual a melhor maquina no geral, qual da menos manutencao ,qual tem pecas mais baratas e mais faceis de serem encontradas.E quanto ao consumo de oleo diesel qual gasta menos.Desde ja agradeco a atencao.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Trator de esteiras

Mensagem por Leandro »

Leandro Correa escreveu: Estou precisando comprar um trator de esteiras e estou em duvida entre Fiatallis AD 7 ou Caterpillar D4 gostaria de saber qual a melhor maquina no geral, qual da menos manutencao ,qual tem pecas mais baratas e mais faceis de serem encontradas.E quanto ao consumo de oleo diesel qual gasta menos.Desde ja agradeco a atencao.
Amigo, para comparar o Fiatallis AD7 com o Caterpillar D4, tem que saber exatamente qual o modelo (AD7B com motor Fiat 4 cilindros ou motor MWM 6 cilindros... ou ainda, D4C ou D4D motor 4 cilindros).

Fotos:
Caterpillar D4D
Imagem

Fiatallis AD7B
Imagem

Vamos aos prós e contras de cada um:
  • Caterpillar D4D
    - Prós: Melhor mercado ou preço de revenda; Grande variedade de peças tanto originais quanto paralelas; Força e durabilidade; Versão com Torque é bem melhor que a versão com Embreagem.
    - Contras: Consumo relativamente elevado se comparado ao Fiatallis AD7B com motor MWM.
  • Fiatallis AD7B
    - Prós: Versão com motor MWM é de fácil manutenção e extremamente econômico quanto ao consumo de combustível; Versão com motor Fiat é potente e durável; Ambas as versões (Fiat ou MWM) possuem peças no mercado, inclusive direto com o fabricante.
    - Contras: Alguns proprietários reclamam do sistema de embreagem.
Em resumo, a minha dica seria a seguinte:
Produtividade e baixa manutenção = Caterpillar D4D
Produtividade e baixo consumo de combustível = Fiatallis AD7B

Lembrando que a durabilidade do equipamento depende muito do treinamento e experiência do operador.

Observação: Apesar de o motor MWM citado ser 6 cilindros, os pistões eram bem menores que os utilizados nas versões 4 cilindros, tanto Fiat quanto Caterpillar, por isso, devido à baixa cilindrada, era um motor muito econômico.
Editado pela última vez por Leandro em 11 de Fevereiro de 2012 às 22:37, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Leandro Correa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 11 de Fevereiro de 2012 às 18:54
Localização: Aracatuba
Contato:

RE: Trator de esteiras

Mensagem por Leandro Correa »

Ainda tenho duas duvidas uma e quanto a potencia dos equipamentos qual tem maior forca mais potencia D4 D ou AD 7 e quanto ao preco das pecas de reposicao qual tem pecas mais baratas me disseram que o AD 7 B e mais potente que o D4 D devido a ter as engrenagens reduzidas no comando final mais nao consegui confirmar a informacao isto tem procedencia.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Trator de esteiras

Mensagem por Leandro »

Nossa senhora, como demorei a ver a resposta... desculpe-me.

Olha, se não me engano quanto a potência, não tenho muita certeza, mas acho que:
- Caterpillar D4D ou D4E, com motor de 4 cilindros em linha de 7 litros CAT 3304: 75HP de potência e 376 Nm de torque a 1800RPM.
- FiatAllis AD7B com motor de 6 cilindros em linha de 5,88 litros MWM 229-6: 88HP de potência e 350Nm de torque a 1.300RPM.

Sobre as FiatAllis AD7B com motor Fiat, não tenho informações... pois não lembro o modelo exato do motor...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante