Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

acidente

Político alemão, ministro do interior da Baviera, tomba escavadeira hidráulica de 40 toneladas Liebherr 944 na Alemanha.

(Foto: Reprodução/Bild)

O político alemão, ministro do interior da Baviera, maior Estado da Alemanha e segundo mais povoado, Joachim Herrmann, foi convidado para comparecer no início das obras da construção da nova estrada na área rural de Allgäu.

Após receber instruções de um operador, o político estava se preparando para fazer a primeira escavação, quando de repente, a escavadeira hidráulica inclinou-se para a frente. O político alemão equivocadamente acionou o giro da máquina que tombou de lado, sobre a cabine da escavadeira.

Mais

Caminhões com excesso de peso na terraplenagemVias públicas deterioradas e menos segurança devido ao excesso de peso dos caminhões

Com certeza você já deve ter pego um buraco ao dirigir com seu automóvel pela cidade ou estrada e ficou muito chateado e insatisfeito com a manutenção das vias públicas, correto? Pois é, esta é a reação de muitos, de simplesmente achar que a solução é somente tapar os buracos, sendo que o ideal na verdade seria prevenir o seu surgimento e o desgaste prematuro das vias públicas, poupando enormes gastos com recapeamento ou operações “tapa-buraco” que em geral criam um enorme transtorno.

Existem inúmeros fatores que podem ocasionar o desgaste prematuro dos pavimentos de vias públicas, como material de má qualidade, problemas na execução, tráfego excessivo, fatores ambientais não previstos como alagamentos ou infiltração de água (vazamentos em tubulações subterrâneas), etc. No entanto, um dos fatores que mais degradam nossas vias e que pode ser perfeitamente evitado é o excesso de peso dos veículos, principalmente dos caminhões.

Neste artigo vamos falar sobre o excesso de peso dos caminhões que transportam insumos para construção civil, mais precisamente sobre o transporte de terra, entulho, areia e pedra britada, efetuado em sua grande maioria por caminhões basculantes de três eixos, 6×2 (truck morto) ou 6×4 (traçado), embora nos últimos anos estejam cada vez mais comuns os caminhões 8×4 (dois eixos direcionais na dianteira).

Mais

Escavadeira entalada embaixo de viaduto - foto 2Escavadeira entala embaixo de um viaduto

Pois é amigos, pode parecer inacreditável, mas infelizmente as cenas a seguir não são tão incomuns.

Transportar máquinas de terraplenagem, como retroescavadeira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, etc., é algo muito delicado e deve ser realizado por profissionais experientes e qualificados.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net