mini carregadeira / empilhadeira
-
- Novato
- Contato:
mini carregadeira / empilhadeira
Bom dia a todos. Tenho um material de construção e faço uso de empilhadeira YALE todos os dias e preciso adquirir uma máquina para efetuar o carregamento de areia e brita nos caminhões. Vi alguns vídeos de mini carregadeiras com garfo de empilhadeira retirando mercadorias em palets de caminhões. Quando minha empilhadeira quebra é um Deus nos acuda, pois toda descarregamento fica prejudicado e passa a ser manual. Gostaria de comprar uma mini carregadeira que pudesse me salvar no descarregamento de palets com até 2000kg de peso quando por ocasião minha empilhadeira estiver em manutenção. Isso é viável? Se sim, qual máquina teria essa capacidade de descarregamento de palets em torno de 2 toneladas? Lembrando que esse tipo de operação seria só em caso de emergência. Outra opção seria eu comprar mais uma empilhadeira e uma pá carregadeira mais em conta, porém nessa opção, sempre uma máquina estaria parada. Por favor me deem um luz do que devo fazer.
- Leandro
- Fundador
- Contato:
Re: mini carregadeira / empilhadeira
Olha amigo, vai ser complicado você achar uma minicarregadeira que consiga elevar 2000kg... a maioria do mercado é para 800kg... nova, vai pagar fácil mais de R$ 300 a 350 mil numa minicarregadeira que pegue algo próximo disso.VITOR3553 escreveu: ↑16 de Setembro de 2018 às 09:27Bom dia a todos. Tenho um material de construção e faço uso de empilhadeira YALE todos os dias e preciso adquirir uma máquina para efetuar o carregamento de areia e brita nos caminhões. Vi alguns vídeos de mini carregadeiras com garfo de empilhadeira retirando mercadorias em palets de caminhões. Quando minha empilhadeira quebra é um Deus nos acuda, pois toda descarregamento fica prejudicado e passa a ser manual. Gostaria de comprar uma mini carregadeira que pudesse me salvar no descarregamento de palets com até 2000kg de peso quando por ocasião minha empilhadeira estiver em manutenção. Isso é viável? Se sim, qual máquina teria essa capacidade de descarregamento de palets em torno de 2 toneladas? Lembrando que esse tipo de operação seria só em caso de emergência. Outra opção seria eu comprar mais uma empilhadeira e uma pá carregadeira mais em conta, porém nessa opção, sempre uma máquina estaria parada. Por favor me deem um luz do que devo fazer.
Usada, você vai encontrar a Case 95XT a preços bem interessantes... ela pesa 4100kg e levanta pelo manual, exatos 1.360kg... mas por experiência própria, posso dizer que ela suporta mais do que isso... acho que pega de 1500 a 2000 fácil, talvez 2000 com uso de contrapeso.
A Case 95XT tem engate rápido para colocar e tirar a caçamba e o garfo paleteiro para carregar e descarregar pallets... além de saída auxiliar do hidráulico para ligar outros tipos de implementos.
Veja em nossos classificados a minicarregadeira Case 95XT ano 2002 à venda: http://www.terraplenagem.net/classifica ... se-95xt-i7

Espero ter ajudado ;-)
-
- Novato
- Contato:
Leandro, primeiramente obrigado pela ajuda. Fiz essa pergunta, pois vi no vídeo do link https://youtu.be/Qqa5JS_uvp8 uma Bobcat S-650 fazendo esse tipo de operação e me parece que o palet que esta sendo retirado (se for de cimento) pesa 2000kg.
- Leandro
- Fundador
- Contato:
Então, a maior capacidade de carga entre as minicarregadeiras é da Case 95XT com 3.000 lb ou 1.360 Kg...VITOR3553 escreveu: ↑18 de Setembro de 2018 às 07:39Leandro, primeiramente obrigado pela ajuda. Fiz essa pergunta, pois vi no vídeo do link https://youtu.be/Qqa5JS_uvp8 uma Bobcat S-650 fazendo esse tipo de operação e me parece que o palet que esta sendo retirado (se for de cimento) pesa 2000kg.
Esta Bobcat S650 suporta até 2.687 lb ou 1.220 Kg, segundo o fabricante.
Particularmente, como te disse, já testei bem mais peso na Case 95XT (com pallet de bloquetes de concreto)... e sei que ela suporta os 2.000 Kg ou muito próximo disso, arriscando-me a dizer até sem a necessidade de contra-peso.
Mas... deve-se levar em consideração sempre o que informa o fabricante... por questões de segurança e durabilidade do equipamento a longo prazo.
-