Olá,
tenho uma retroescavadeira case 580h ano 1988, adquiri está máquina a um ano ano, fiz manutenções no sistema hidráulico, no torque, no câmbio, tudo ok. Efetuei trabalhos de carregamento e escavação, no plano e ela funciona normal.
Porém quando fui subir uma ladeira (bem íngreme), uma mangueira do reversor estourou e ela começou a esfumaçar e perdeu força e não subia mais, meu reflexo foi desligar a máquina, e para meu espanto, ela desceu com tudo para trás e não parou, o freio não acionava e ela só parou em um barranco.
Minhas dúvidas são:
É normal ela não freiar desligada?
Ela não deveria parar quando engrenada (engatada)?
Obrigado pela atenção.
Problema ao estacionar retroescavadeira 580h em plano inclinado
-
- Novato
- Contato:
- Leandro
- Fundador
- Contato:
Re: Problema ao estacionar retroescavadeira 580h em plano inclinado
O freio desse modelo de retroescavadeira Case 580H é hidráulico (um sistema em conjunto com a direção), logo, quando o motor desliga, fica sem freio e sem direção...Felipe escreveu:Olá,
tenho uma retroescavadeira case 580h ano 1988, adquiri está máquina a um ano ano, fiz manutenções no sistema hidráulico, no torque, no câmbio, tudo ok. Efetuei trabalhos de carregamento e escavação, no plano e ela funciona normal.
Porém quando fui subir uma ladeira (bem íngreme), uma mangueira do reversor estourou e ela começou a esfumaçar e perdeu força e não subia mais, meu reflexo foi desligar a máquina, e para meu espanto, ela desceu com tudo para trás e não parou, o freio não acionava e ela só parou em um barranco.
Minhas dúvidas são:
É normal ela não freiar desligada?
Ela não deveria parar quando engrenada (engatada)?
Obrigado pela atenção.
Se ela está engatada, deveria descer mais "presa" sim, mas se estourou mangueira, provavelmente do torque, ferrou tudo... é como se o torque tivesse "desengatado" a máquina.
Infelizmente você deu muito azar por tudo que aconteceu

-