Boa tarde amigos, contratei aqui em MT dois tratores de esteira NH FD9, para passar um correntão de 10 toneladas em pastos sujos.
Quero expressar minha satisfação com a extrema agilidade e força dessas máquinas. Não fica nada em pé. Mas recomendo quebrar e arrepiar, para garantir a limpeza.
Pena que quando o sol estava bem forte as máquinas esquentavam, mas tirando isso o MWM é bigode grosso, motor muito ignorante.
Sei que saíram de linha. Se alguém tiver conhecimento do novo modelo relate aqui, vamos dividir experiências.
Já ouvi também que duas boas pas-crregadeiras fazem o serviço de desmatamento também, e muito mais rápido que os esteiras, mas não posso comprovar.
Impressões sobre trator de esteiras
-
- Novato
- Contato:
- Leandro
- Fundador
- Contato:
RE: Impressões sobre trator de esteiras
Nesta, eu fico devendo, rs... não tenho nenhuma experiência neste tipo de tarefa, só vi por vídeo até hoje, geralmente CAT D8 puxando correntão, acho muito impressionante a força.
Sobre os MWM, são 229 ou 225? Difícil esse tipo de motor esquentar... tenta ver se consegue uma hélice / ventoinha com pás mais inclinadas para puxar / empurrar maior fluxo de ar, ou então, veja se a colmeia do radiador não está entupida ou sem aditivo.
Esses New Holland FD9 são os modelos que sucederam os FiatAllis AD14?
Abraço ;-)
Sobre os MWM, são 229 ou 225? Difícil esse tipo de motor esquentar... tenta ver se consegue uma hélice / ventoinha com pás mais inclinadas para puxar / empurrar maior fluxo de ar, ou então, veja se a colmeia do radiador não está entupida ou sem aditivo.
Esses New Holland FD9 são os modelos que sucederam os FiatAllis AD14?
Abraço ;-)
-
- Novato
- Contato:
Leandro, boa noite, trata-se dos lendários MWM 229-6. Esses FD9, creio eu, sucederam os AD14.
Esquentavam porque a exigência feita pelo correntão, pesadíssimo, ao derrubar o mato é muito forte. Se a máquina não trabalhar na alta não faz o serviço.
Os operadores falaram que as máquinas faziam em média 14 L/H. Compensa, porque fazem um estrago danado.
Abraço.
Esquentavam porque a exigência feita pelo correntão, pesadíssimo, ao derrubar o mato é muito forte. Se a máquina não trabalhar na alta não faz o serviço.
Os operadores falaram que as máquinas faziam em média 14 L/H. Compensa, porque fazem um estrago danado.
Abraço.
- Leandro
- Fundador
- Contato:
Ah, se forem do porte dos AD14, tá aí... o MWM 229-6 é muito, mas muito inferior em relação à potência se comparado aos motores utilizados nos AD14, que se não me engano, eram motores Scania.
Apenas os AD7B saíram com motor MWM 229-6 aspirado e Fiat importado de 4 cilindros também aspirado.
Eu nunca vi equipamento de porte menor que CAT D8 fazendo desmatamento com correntão... depois, posta umas fotos aí pra galera curtir as máquinas ;-)
Apenas os AD7B saíram com motor MWM 229-6 aspirado e Fiat importado de 4 cilindros também aspirado.
Eu nunca vi equipamento de porte menor que CAT D8 fazendo desmatamento com correntão... depois, posta umas fotos aí pra galera curtir as máquinas ;-)
-