Motoniveladora Komatsu ou New Holland

Seção para discussão de assuntos sobre motoniveladoras, também chamadas popularmente de patrol ou patrola.
Responder
Engenharia
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 de Abril de 2013 às 13:48
Localização: VILHENA
Contato:

Motoniveladora Komatsu ou New Holland

Mensagem por Engenharia »

Ola pessoal, alguém que entenda de Motoniveladora poderia me informar
qual dessas marcas e modelo é melhor para trabalhar em serviço leves e pesado, vou adquirir 2 Patrol e estou em duvida qual delas tem melhor desempenho, assistência, e não quebra fácil.
( Motoniveladora New Holland RG200B ) ou a ( Motoniveladora Komatsu GD655-3 ).

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Motoniveladora Komatsu ou New Holland

Mensagem por Leandro »

Engenharia escreveu: Ola pessoal, alguém que entenda de Motoniveladora poderia me informar
qual dessas marcas e modelo é melhor para trabalhar em serviço leves e pesado, vou adquirir 2 Patrol e estou em duvida qual delas tem melhor desempenho, assistência, e não quebra fácil.
( Motoniveladora New Holland RG200B ) ou a ( Motoniveladora Komatsu GD655-3 ).
Sobre a assistência técnica, consulte o fabricante e veja qual tem uma rede maior e mais próximo de você, isto é muito importante. Sobre o atendimento, não conheço o feito pela Komatsu, mas não imagino que seja ruim não. Já o atendimento feito pela New Holland, infelizmente já ouvi reclamações de amigos que possuem minicarregadeiras e miniescavadeiras da marca, sobre demora no atendimento e solução de problemas técnicos apresentados pelo equipamento.

Tomei a liberdade de disponibilizar para download os folhetos com especificações técnicas e dimensões de ambas as máquinas, fornecidos pelas montadoras Komatsu e New Holland em seus respectivos sites:
Folheto da Komatsu GD655-5
Folheto da New Holland RG200B

Com base nas especificações técnicas fornecidas, me arrisco a dizer os prós e contras de cada modelo, vejamos:

Komatsu GD655-5
Prós
  • Maior torque máximo com menor rotação;
  • Maior vazão de bomba hidráulica;
  • Menor peso operacional;
  • Melhor relação de marchas, com 1° mais lenta (melhor para acabamentos) e 8° mais veloz (para deslocamentos de longas distâncias);
  • Maior reservatório de combustível podendo resultar em maior autonomia;
    [/color]
Contras
  • Motor menos potente (mínima coisa);
  • Maior raio de giro (dependendo da situação, não é contra);
[/color]

New Holland RG200B
Prós
  • Motor mais potente;
  • Menor raio de giro;
[/color]
Contras
  • Menor torque máximo com maior rotação;
  • Menor vazão de bomba hidráulica;
  • Maior peso operacional;
  • Pior relação e menor número de marchas;
  • Reservatório de combustível menor com possível menor autonomia;
[/color]

Lembrando que os prós e contras são baseados no meu ponto de vista pessoal, não representando exatamente pontos positivos ou negativos de cada equipamento "tecnicamente".

Quanto ao preço, não sei exatamente, mas parece-me (segundo revista EAE Máquinas) que a Komatsu está custando R$ 700 mil... já a New Holland não sei dizer.

É interessante também avaliar as condições de pagamento caso seja financiado, as garantias de cada fabricante e os itens de série de cada modelo.

Espero ter ajudado ;)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes