Modelo de orçamento ou contrato de prestação de serviço

Discuta aqui sobre administração de empresas, tributação e leis que direta ou indiretamente estão relacionadas à terraplenagem, mineração e/ou demolição.
Responder
Bino
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Fevereiro de 2013 às 17:52
Localização: curitba pr
Contato:

Modelo de orçamento ou contrato de prestação de serviço

Mensagem por Bino »

Comprei uma retroescavadeira JCB 3C nova com cabine e estou abrindo uma empresa de terraplenagem.

Estive fazendo serviços por hora, mas uma grande construtora quer "alugar" meu equipamento para que ele fique em tempo integral na obra. Eles ofereceram 12 mil por mês, mas eu tenho que elaborar um orçamento.

Alguém pode me ajudar a elaborar ou tem um modelo de orçamento? E após o orçamento, um modelo de contrato de prestação de serviços?

Obrigado.

Michael.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Modelo de orçamento ou contrato de prestação de serviço

Mensagem por Leandro »

Bino escreveu: Comprei uma retroescavadeira JCB 3C nova com cabine e estou abrindo uma empresa de terraplenagem.

Estive fazendo serviços por hora, mas uma grande construtora quer "alugar" meu equipamento para que ele fique em tempo integral na obra. Eles ofereceram 12 mil por mês, mas eu tenho que elaborar um orçamento.

Alguém pode me ajudar a elaborar ou tem um modelo de orçamento? E após o orçamento, um modelo de contrato de prestação de serviços?

Obrigado.

Michael.
Caro Bino/Michael, você pode encontrar alguns modelos de orçamento ou de contrato de locação de bens móveis pesquisando pelo Google mesmo, porém, o ideal é você mesmo criar um personalizado que contemple o que é importante para você e relacionado ao seu segmento ou equipamento.

Para te dar uma idéia, para elaboração do orçamento, acho que é importante constar:
  • Nome do Cliente ou Razão Social com CPF ou CNPJ;
  • Local da Obra (endereço exato);
  • Informações sobre o Equipamento Alugado (marca, modelo, tração, potência, peso operacional, capacidade, etc);
  • Preços (hora, diária ou mensal, com ou sem operador e/ou abastecimento e manutenção) e Condições de Pagamento (dias para fechamento e prazo para quitação de boletos, depósitos, cheques pré-datados);
  • Período previsto para locação (10 dias, 2 meses, 1 ano, etc);
  • Observações quanto à chuvas, paralizações, responsabilidades das partes, segurança do equipamento, etc.
Ah, não esqueça de incluir um cabeçalho com dados da sua empresa e no rodapé descriminar a quantidade de páginas (se tiver 3 páginas, por exemplo, coloque 1 de 3 na primeira, 2 de 3 na segunda e 3 de 3 na terceira).

Para que você tenha maior segurança, inclua no final do orçamento algum espaço onde o cliente poderá assinar aceitando o orçamento e realizando a contratação. Neste caso, o mesmo poderá devolver a cópia assinada por e-mail (através de Scanner), fax ou correio.

Basicamente é isso, não é complicado. Lembre-se que o orçamento tem que ser o mais claro possível e com a maior quantidade de informações para não haver dúvidas para o cliente quanto ao que estará sendo acordado em caso de contratação.

Para o contrato, deve-se elaborar algo mais completo do que o orçamento, porém, sempre em acordo com o que foi informado nele, quanto à informações, valores e condições.

Lembre-se também de verificar com seu departamento contábil ou escritório de contabilidade sobre seu sistema de tributação e sobre o serviço que está sendo prestado. É importante salientar isso pois a diferença de tributação pode ser assustadora. Por exemplo, em São Paulo (cidade) não há tribução de ISS para locação de bens móveis, ou seja, você não precisa e nem deve emitir nota fiscal de locação, sendo correto apenas emissão de recibo. Você pagará através do recibo todos os encargos e tributos da escala federal, mas nada para o município. Lembrando que este fato só ocorre para locação única e exclusiva do equipamento, sem operador e/ou abastecimento. Caso alugue o equipamento com operador, deverá emitir nota fiscal de serviço ou NFS-e.

Bom, espero ter ajudado.

Se mais alguém puder contribuir com mais informações, serão bem-vindas!
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

AKopelevich
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 de Julho de 2020 às 09:57
Localização: Campinas, SP
Contato:

Re: Modelo de orçamento ou contrato de prestação de serviço

Mensagem por AKopelevich »

Eu criei um modelo de orçamento para serviços em geral em Word e Excel.

Espero que possa ser útil: viewtopic.php?f=20&t=520

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes