Planilhas de controle para empresa de terraplanagem

Discuta aqui sobre administração de empresas, tributação e leis que direta ou indiretamente estão relacionadas à terraplenagem, mineração e/ou demolição.
Responder
Rose Bezerra
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 de Abril de 2019 às 15:17
Localização: Paraná
Contato:

Planilhas de controle para empresa de terraplanagem

Mensagem por Rose Bezerra »

Ola pessoal, achei esse fórum super interessante. Parabéns ao Leandro pela grande ideia de montar um grupo desse tipo de serviço.

Bom vamos lá, estou entrando numa empresa de terraplanagem como auxiliar administrativo e nunca trabalhei na área, então tudo para mim é um aprendizado novo.

Gostaria de saber si alguém poderia me fornecer modelos de planilhas para controle em excel.

Grata pela atenção

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Planilhas de controle

Mensagem por Leandro »

Rose Bezerra escreveu:
16 de Abril de 2019 às 15:47
Ola pessoal, achei esse forum super interessante. Parabéns ao Leandro pela grande ideia de montar um grupo desse tipo de serviço.
Bom vamos la, estou entrando numa empresa de terraplanagem como auxiliar administrativo e nunca trabalhei na área, então tudo para mim é um aprendizado novo.
Gostaria de saber si alguém poderia me fornecer modelos de planilhas para controle em excel.

Grata pela atenção
Cara Rose, seja bem-vinda e muito obrigado pelas palavras.

Sobre uma planilha para controle de empresas de terraplenagem (ou terraplanagem como muitos falam), o ideal não é usar uma planilha já pronta e sim, você mesma desenvolver uma que atenda às suas necessidades.

Existem diversos produtos (softwares / programas) prontos para utilização em locadoras, que podem ser perfeitamente utilizados por empresas que fazem locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem. No entanto, para serviços de terraplenagem especificamente, ainda não conheci, em 20 anos trabalhando na área.

Porque falo que você mesma tem que desenvolver uma planilha que melhor atenda aos seus serviços e clientes? Porque eu imagino, assim como ocorria comigo, que você adapte seu atendimento às necessidades dos seus clientes.

Tem cliente que deseja contratação por período (hora, diária, semana, mensal, semestral, anual), por produtividade (m³, viagem, metro linear, metro quadrado), por empreita ou um misto dessas formas de contratação, além de adendos como transporte / mobilização / desmobilização / manutenção / abastecimento entre outros itens.

E as planilhas para seu controle interno, varia de acordo com o enquadramento tributário do seu negócio, custos com manutenção, propriedade, depreciação, seguro, mão-de-obra, etc...

Vai por mim, o melhor a fazer é você mesmo criar suas planilhas e talvez até um banco de dados (o casamento ideal seria Excel + Access, mas isso demanda um conhecimento um pouco maior das ferramentas).
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante