Apresente-se aqui!

O Boteco é a seção do fórum onde todos os membros poderão conversar e se conhecer melhor.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Apresente-se aqui!

Mensagem por Leandro »

Olá amigos, tudo bem?

Estou criando este tópico para que todos possam se apresentar e falar um pouco sobre si.

Por favor, tentem se apresentar, porém, sem usar o tópico para fazer propaganda, ok?

-----

Para começar, lá vou eu.

Meu nome é Leandro dos Santos e sou o responsável pela criação e administração do Terraplenagem.Net, assim como outros sites sobre construção civil como o Guia da Obra e o Construção Civil Business.

Fora da internet, trabalho na Umarizal Locação e Terraplenagem, atuando mais frequentemente na região oeste e sul da capital paulista e cidades vizinhas como Taboão da Serra, Osasco, Cotia, Embu das Artes, etc.

Adoro tudo o que envolve máquinas pesadas e caminhões. Cresci neste meio e adoro trabalhar com isso, porém, a cada dia que passa estou mais triste e perdendo o gosto pelo ramo devido a enorme burocracia e carga tributária imposta pelos governos, além é claro, da concorrência desleal praticada por concorrentes sonegadores de impostos, criminosos e irresponsáveis.

Bom, é isso. Fiquem à vontade para apresentar-se.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Zé Ricardo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 de Maio de 2013 às 19:59
Localização: Piracicaba.Sp
Contato:

RE: Apresente-se aqui!

Mensagem por Zé Ricardo »

Olá, amigos!!!
Sou novo no forum.... Trabalho a 10 anos em uma Multinacional que fabrica Maquinas e equipamentos para terraplenagem e mineração.
Depois de muita economia, estou tendo a oportunidade de comprar uma Retro usada, pois tenho um grande desejo de ter o meu próprio negócio no ramo de terraplenagem.
Conto com a colaboração de todos, pois não sei qual marca escolher na faixa dos R$ 90.000 e nem como oferecer os meus serviços aqui na minha região.
Conto com a colaboração e compreensão dos amigos!!!

Att.
Zé Ricardo

edocosta333
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 de Janeiro de 2019 às 15:32
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Apresente-se aqui!

Mensagem por edocosta333 »

Olá!

Meu nome é Eder e trabalho há oito anos como Oficial de Manutenção Mecânica em máquinas de Terraplenagem e empilhadeiras, numa ferrovia em São Paulo.

Fui selecionado aleatoriamente para esta função, pois a empresa contrata mecânicos e os emprega em toda a sua gama de manutenção, que pode conter escadas rolantes, elevadores, trens de passageiros, locomotivas e vagões de carga, trens de manutenção, oficinas de usinagem e.. terraplenagem. Em princípio confesso que fiquei meio que decepcionado (pô, entrar numa ferrovia e não mexer em trens...), principalmente quando uma escavadeira quebrou no meio do esgoto. Mas depois, tomei gosto pelo setor e hoje não me vejo fora dele, dentro dessa companhia.

As máquinas de terraplenagem que temos em nosso setor são: duas retroescavadeiras Massey-Ferguson Reversomatic, duas Poclain LC 80 e duas pás carregadeiras (uma Caterpillar 930R e uma Case 721E). Sim, com exceção da 721E, essas velharias são muito empregadas, principalmente em emergências envolvendo deslizamento de terra e limpeza de esgoto e nos dão um grande trabalho (e consequente aprendizagem).

Já tivemos aqui uma TC S, uma D4 e uma 955.

Espero aprender e contribuir!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes