Cat D4 ou New Holland 7D?

Fórum sobre tratores de esteiras com lâmina.
Responder
matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

Cat D4 ou New Holland 7D?

Mensagem por matuto »

Amigos, sou pecuarista em Rondônia e me cadastrei nesse Fórum para lhes perguntar qual maquina de esteiras indicariam para um propriedade rural média. O trator faria serviços gerais, como limpeza de pastos, principalmente, (ñ é desmatamento), faria pequenas represas, aceiros, arrumaria estradas internas, nada muito grande, coisas cotidianas de uma fazenda.

Gostaria, nesse sentido, de saber qual maquina voces indicam considerando produtividade, facilidade de manutenção e economia de combustivel e durabilidade. Pelo que vi o D4 tem motor de 75cv e o 7D tem motor de 92 cv. O que voce diriam com pros e contras de cada maquina, considerando os fatores acima. Peço, gentilmente, a colaboração de todos voçê que conhecem dessas maquinas. Qualquer informação que precisarem de tratore de pneu eu posso lhes ajudar. Deem suas opinioes, ficarei agradecido.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Cat D4 ou New Holland 7D?

Mensagem por Leandro »

Caro Matuto, seja bem-vindo e obrigado por participar do nosso fórum. Sinta-se à vontade para tratar de qualquer assunto relacionado à terraplenagem, máquinas e equipamentos por aqui.

Sobre sua questão, de qual seria o melhor trator para aplicação rural em atividades cotidianas em uma fazenda, principalmente de manutenção da propriedade, vou tentar pesquisar um pouco assim que tiver um tempinho e te retorno (minha filha nasceu há 19 dias, está uma correria aqui em casa para administrar trabalho, família, etc... mas é tudo muito bom).

De bate-pronto a única coisa que posso falar é que o senhor tem que ver qual marca lhe dará melhor assistência em sua região. Aqui em São Paulo, Caterpillar é unanimidade quanto à facilidade de encontrar peças de reposição, além é claro, de ser uma marca muito prestigiada pela qualidade de seus produtos. Com certeza, se comprar um Caterpillar D4, não terá dor de cabeça com quebras, falo por experiência própria.

Quanto ao New Holland, é uma marca excepcional, que vende equipamentos fantásticos, porém, tem que ver como é a assistência por aí. Aqui, a Case (do grupo Fiat também) produz máquinas excelentes, mas quando temos que comprar peças na Brasif (única autorizada) é um Deus nos acuda. A peça demora demasiadamente e os preços são até 10x mais caros que no mercado paralelo (de marcas boas, linha de montagem mesmo).

Outra dica é contratar operador experiente ou no mínimo, caso seja novato, treiná-lo adequadamente para o serviço. Tratores sobre esteiras, apesar de aparentarem ser robustos, rústicos e resistentes, devem ser operados da maneira correta e terem manutenção preventiva com profissionais especializados, senão, além de quebrarem em pequenos intervalos de tempo o custo para o reparo será elevado.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

RE: Cat D4 ou New Holland 7D?

Mensagem por matuto »

Saudações amigos,

Agradeço a sua colaboração Leandro. Ficarei no aguardo de suas informações mais específicas sobre cada máquina. A manuntenção, desde já, adianto que para nós não é problema. O maior problema, acredito, é comprar máquina errada, que quebra muito em serviços medianos, gasta muito e dura pouco. Amigo, aguarderei sua reposta. Até logo!

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

RE: Cat D4 ou New Holland 7D?

Mensagem por matuto »

Leandro, já tem uma resposta? Estou aguardando, pois planejo adquirir uma máquina já no mês de abril.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Cat D4 ou New Holland 7D?

Mensagem por Leandro »

matuto escreveu: Leandro, já tem uma resposta? Estou aguardando, pois planejo adquirir uma máquina já no mês de abril.
De qual D4 estamos falando? Existem vários modelos como D4D e D4E por exemplo...

[EDITADO]

Amigo, consegui algumas informações sobre os equipamentos, veja:

Folheto com informações, especificações técnicas e dimensões do trator de esteiras New Holland 7D: http://www.terraplenagem.net/arquivos/n ... 8_2009.pdf

Páginas com informações sobre o Caterpillar D4D (tradução aqui) e Caterpillar D4E (tradução aqui), ambas em inglês.

Sobre qual escolher, particularmente eu ficaria com o Caterpillar devido ao maior valor de revenda e facilidade com peças de reposição. Quanto à produtividade, creio que sejam muito similares, se o New Holland não acabar ainda levando vantagem no custo x benefício por hora, pois o motor MWM 229-6 do 7D é absurdamente mais econômico do que os motores Caterpillar.
Editado pela última vez por Leandro em 29 de Março de 2012 às 21:11, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes