Impressões sobre trator de esteiras

Fórum sobre tratores de esteiras com lâmina.
Responder

New Holland ou CAT ?

Esta enquete foi concluída em 04 de Julho de 2015 às 17:41

 
Total de votos: 0

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

Impressões sobre trator de esteiras

Mensagem por matuto »

Boa tarde amigos, contratei aqui em MT dois tratores de esteira NH FD9, para passar um correntão de 10 toneladas em pastos sujos.

Quero expressar minha satisfação com a extrema agilidade e força dessas máquinas. Não fica nada em pé. Mas recomendo quebrar e arrepiar, para garantir a limpeza.

Pena que quando o sol estava bem forte as máquinas esquentavam, mas tirando isso o MWM é bigode grosso, motor muito ignorante.

Sei que saíram de linha. Se alguém tiver conhecimento do novo modelo relate aqui, vamos dividir experiências.

Já ouvi também que duas boas pas-crregadeiras fazem o serviço de desmatamento também, e muito mais rápido que os esteiras, mas não posso comprovar.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Impressões sobre trator de esteiras

Mensagem por Leandro »

Nesta, eu fico devendo, rs... não tenho nenhuma experiência neste tipo de tarefa, só vi por vídeo até hoje, geralmente CAT D8 puxando correntão, acho muito impressionante a força.

Sobre os MWM, são 229 ou 225? Difícil esse tipo de motor esquentar... tenta ver se consegue uma hélice / ventoinha com pás mais inclinadas para puxar / empurrar maior fluxo de ar, ou então, veja se a colmeia do radiador não está entupida ou sem aditivo.

Esses New Holland FD9 são os modelos que sucederam os FiatAllis AD14?

Abraço ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

RE: Impressões sobre trator de esteiras

Mensagem por matuto »

Leandro, boa noite, trata-se dos lendários MWM 229-6. Esses FD9, creio eu, sucederam os AD14.

Esquentavam porque a exigência feita pelo correntão, pesadíssimo, ao derrubar o mato é muito forte. Se a máquina não trabalhar na alta não faz o serviço.

Os operadores falaram que as máquinas faziam em média 14 L/H. Compensa, porque fazem um estrago danado.

Abraço.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Impressões sobre trator de esteiras

Mensagem por Leandro »

Ah, se forem do porte dos AD14, tá aí... o MWM 229-6 é muito, mas muito inferior em relação à potência se comparado aos motores utilizados nos AD14, que se não me engano, eram motores Scania.

Apenas os AD7B saíram com motor MWM 229-6 aspirado e Fiat importado de 4 cilindros também aspirado.

Eu nunca vi equipamento de porte menor que CAT D8 fazendo desmatamento com correntão... depois, posta umas fotos aí pra galera curtir as máquinas ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes