Caminhão Semi Pesado (toco)

Seção para discussão de temas relacionados aos diferentes caminhões utilizados em obras de terraplenagem e mineração, como caminhões basculantes, betoneiras, comboios, entre outros.
Responder
Roger
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 de Maio de 2018 às 23:23
Localização: Tatuí-SP
Contato:

Caminhão Semi Pesado (toco)

Mensagem por Roger »

Primeiramente, parabéns pelos responsáveis por manter esse canal de comunicação ente os interessados sobre o assunto de terraplenagem e máquinas pesadas, sem dúvida uma fonte rica de consultas disponível na rede nacional.

Gostaria de dicas de marcas e modelos para aquisição de caminhão semi-pesado (Toco) com basculante.

Especificação dos serviços:
Serviços de carregamento de solos em geral, entulhos e restos de construção com cargas até 10 toneladas;
Irá trafegar dentro de cidades do interior paulista, região de Sorocaba, sede em Tatuí-SP, sabendo que será comum atender cidades num raio de 60 Km;
Irá puxar carretinha para Mini-escavadeira e mini-carregadeira;
Gostaria, se possível, de números aproximados de consumo de combustível, marcas e modelos que facilitem manutenção (serviços e peças) e baixos valores para seguro veicular.

Lí o artigo no site com o título: “Caminhão 6x4” onde são relatadas dicas para caminhões pesados (Truck) onde são descartados os Mercedes 1113 e 2213 para cargas acima de 10 toneladas, porém, atenderiam minhas necessidades. Esses caminhões são boas opções para o meu caso que dificilmente excederei a carga das 10 T?

Meus recursos permitem um investimento inicial por volta de R$30.000,00, sabendo que se o negócio se mostrar promissor e atender minhas expectativas, em um ano faria o upgrade para um caminhão melhor.
Agradeço desde já a oportunidade.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes