caminhão basculante Volvo FM 480 10x4

Seção para discussão de temas relacionados aos diferentes caminhões utilizados em obras de terraplenagem e mineração, como caminhões basculantes, betoneiras, comboios, entre outros.
Responder
EDSON AUTH
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 de Fevereiro de 2015 às 17:05
Localização: palmas-to
Contato:

caminhão basculante Volvo FM 480 10x4

Mensagem por EDSON AUTH »

Gostaria de saber se este caminhão é apropriado para terraplanagem e quanto custa um 2008?

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: caminhão basculante Volvo FM 480 10x4

Mensagem por Leandro »

Caro Edson, já vi alguns caminhões 8x4 trabalhando na terraplenagem, mas não estão sendo aprovados pelas empresas que os utilizam, e são bem raros viu.

Os maiores problemas são a dificuldade no basculamento da caçamba, maior espaço necessário para manobras e maior facilidade de atolamento.

Quanto aos problemas de basculamento, estão relacionados a baixa inclinação da caçamba que dificulta o despejo do material, principalmente quando úmido. Também há problemas quanto a menor estabilidade do caminhão no ato de basculamento em terrenos irregulares, principalmente devido ao tamanho maior da caçamba usada nestes caminhões. Se você utilizar uma caçamba comum como as utilizadas nos caminhões 6x4, creio que este problemas você não terá.

Quanto a maior facilidade de atolamento, decorre da maior quantidade de carga e um eixo a mais "segurando" o caminhão no solo.

Mas como disse, tudo o que falei é baseada na minha experiência e relatos de amigos quanto a caminhões 8x4 apenas, 10x4 ainda não vi em operação no Brasil.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes