caminhão basculante Volvo FM 480 10x4
-
- Novato
- Mensagens: 1
- Registrado em: 05 de Fevereiro de 2015 às 17:05
- Localização: palmas-to
- Contato:
caminhão basculante Volvo FM 480 10x4
Gostaria de saber se este caminhão é apropriado para terraplanagem e quanto custa um 2008?
- Leandro
- Fundador
- Mensagens: 338
- Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
RE: caminhão basculante Volvo FM 480 10x4
Caro Edson, já vi alguns caminhões 8x4 trabalhando na terraplenagem, mas não estão sendo aprovados pelas empresas que os utilizam, e são bem raros viu.
Os maiores problemas são a dificuldade no basculamento da caçamba, maior espaço necessário para manobras e maior facilidade de atolamento.
Quanto aos problemas de basculamento, estão relacionados a baixa inclinação da caçamba que dificulta o despejo do material, principalmente quando úmido. Também há problemas quanto a menor estabilidade do caminhão no ato de basculamento em terrenos irregulares, principalmente devido ao tamanho maior da caçamba usada nestes caminhões. Se você utilizar uma caçamba comum como as utilizadas nos caminhões 6x4, creio que este problemas você não terá.
Quanto a maior facilidade de atolamento, decorre da maior quantidade de carga e um eixo a mais "segurando" o caminhão no solo.
Mas como disse, tudo o que falei é baseada na minha experiência e relatos de amigos quanto a caminhões 8x4 apenas, 10x4 ainda não vi em operação no Brasil.
Os maiores problemas são a dificuldade no basculamento da caçamba, maior espaço necessário para manobras e maior facilidade de atolamento.
Quanto aos problemas de basculamento, estão relacionados a baixa inclinação da caçamba que dificulta o despejo do material, principalmente quando úmido. Também há problemas quanto a menor estabilidade do caminhão no ato de basculamento em terrenos irregulares, principalmente devido ao tamanho maior da caçamba usada nestes caminhões. Se você utilizar uma caçamba comum como as utilizadas nos caminhões 6x4, creio que este problemas você não terá.
Quanto a maior facilidade de atolamento, decorre da maior quantidade de carga e um eixo a mais "segurando" o caminhão no solo.
Mas como disse, tudo o que falei é baseada na minha experiência e relatos de amigos quanto a caminhões 8x4 apenas, 10x4 ainda não vi em operação no Brasil.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 47237 Exibições
-
Última mensagem por Leandro
-
- 0 Respostas
- 11452 Exibições
-
Última mensagem por Terraplenagem Net
-
- 0 Respostas
- 17342 Exibições
-
Última mensagem por UMARIZAL
-
- 0 Respostas
- 17296 Exibições
-
Última mensagem por UMARIZAL
-
- 0 Respostas
- 15150 Exibições
-
Última mensagem por Terraplenagem Net
-
- 4 Respostas
- 9700 Exibições
-
Última mensagem por Fernando pereira
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes