Quebra engrenagens planetárias e pinos Case 580H ano 1988

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
edsonconde
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 de Setembro de 2020 às 20:14
Localização: Silveiras SP
Contato:

Quebra engrenagens planetárias e pinos Case 580H ano 1988

Mensagem por edsonconde »

Retroescavadeira CASE 580H ano 88. Quebra das engrenagens planetárias (são 3 em cada roda de trás) e Pinos das engren. planetárias. Ajuda!
Em 3 meses quebrou 5 vezes essas engrenagens e pinos que vão na tampa da roda traseira. Já descartei que fosse problema de operador e agora suspeito que seja montagem das peças.
Minha dúvida: esse pino que acopla as engrenag. planetárias são soldadas na tampa ou apenas presas por um pino de trava? pois meu mecânico orienta mandar para soldador mas não sei ao certo se seria correto realizar essa solda. Alguém que tenha experiencia com isso e puder me ajudar. Obrigado!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Quebra das engren. Planetarias e pinos Case 580h ano 88

Mensagem por Leandro »

1. A tampa tem que estar justa, pois os pinos entram sem folga e não deve nem haver vazamento de tão justo. NUNCA se deve soldar!

O que pode estar acontecendo aí:
a) Pneus com tamanhos diferentes forçando o diferencial e os cubos redutores. Recomendo mesmo modelo e mesma marca com mesma "idade" e jamais um gasto de um lado e um novo do outro;
b) Peças com desgaste demais (pinos com bucha de bronze ou de outro material que não lembro o nome, com desgaste)... recomendo trocar tudo!

Não é pra quebrar... tive uma 580H 1988 que ficou comigo por 17 anos e nunca quebrou... quando compramos, veio vazando na tampa do cubo... trocamos tudo e ficou 100%.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes