Futuro da Retroescavadeira

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
enghugosantos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Outubro de 2019 às 21:24
Localização: Surubim/PE
Contato:

Futuro da Retroescavadeira

Mensagem por enghugosantos »

Li essa afirmação do Leandro, administrador do fórum. Alguém pode justificar de forma ampla ou indicar algum material para leitura?

"eu acho que no futuro as retroescavadeiras serão substituídas por uma dupla dinâmica, hehe: Miniescavadeira + Minicarregadeira... pelo menos para produção, essas duas produzem muito mais do que uma retroescavadeira e o custo por M³ é muito menor."

Desde já, agradeço!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Futuro da Retroescavadeira

Mensagem por Leandro »

enghugosantos escreveu:
09 de Outubro de 2019 às 21:30
Li essa afirmação do Leandro, administrador do fórum. Alguém pode justificar de forma ampla ou indicar algum material para leitura?

"eu acho que no futuro as retroescavadeiras serão substituídas por uma dupla dinâmica, hehe: Miniescavadeira + Minicarregadeira... pelo menos para produção, essas duas produzem muito mais do que uma retroescavadeira e o custo por M³ é muito menor."

Desde já, agradeço!
Olá, caro Eng. Hugo Santos!

Eu penso que isso pode se consolidar a longo prazo... mas gostaria muito de ver a opinião de outras pessoas a respeito... ótima ideia em criar este tópico!

Eu penso assim, com base no preço médio de locação e mesma distância de transporte:
01 Retroescavadeira = R$ 900,00 a diária + R$ 1.200,00 de transporte (ida+volta)

01 Minicarregadeira + 01 Miniescavadeira = R$ 1.000,00 a diária + R$ 700 de transporte (ida+volta)

Eu, particularmente, considero mais produtiva a dupla de minis do que a retroescavadeira, mas independente do custo e da produtividade, já te tem um ganho muito grande por os equipamentos compactos serem muito mais versáveis e possíveis de utilização em diversos lugares, tanto amplos quanto confinados.

Se o volume de trabalho for muito grande e o espaço amplo, não faz sentido usar uma retroescavadeira, podendo então, partir logo para uma escavadeira hidráulica ou para uma pá-carregadeira, que são muito mais produtivas.

Na maioria das obras que participei, a maioria em São Paulo - SP, vi nitidamente a substituição das retroescavadeiras por miniescavadeiras ou minicarregadeiras ou ainda as duas em conjunto... Muitas vezes, quando não há a necessidade de carregamento de caminhões, só a miniescavadeira já resolve o problema, com custo 50 a 70% menor que da retro.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 40 visitantes