Caterpillar 416C ou Randon RK 406

Informações e dúvidas sobre retroescavadeiras (retro-escavadeiras).
Responder
schimoller
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 de Junho de 2019 às 18:37
Localização: Mato grosso
Contato:

Caterpillar 416C ou Randon RK 406

Mensagem por schimoller »

Olá amigos, meu nome é Gilson e moro em Rondonópolis - MT, estou nesse exato momento em viagem para comprar uma retro no estado de São Paulo, até agora olhei uma Caterpillar 416c 4x4 ano 1999 e uma Randon 406 4x4 ano 2010.
A CAT está muito conservada, porém ela tem motor aspirado, achei ela bem frouxa, ela patina pouco os pneus e a rotação cai com facilidade.
Já a Randon tem uma força incrível, o motor dela conheço muito bem, o MWM. Achei uma maquina incrível, porém o hidráulico bem lento e a máquina está bem judiada, vários vazamentos hidráulicos e os munhões do cubo estão folgados tbm, ambas estão no mesmo valor $$$. Tenho medo da CAT não dar conta do recado por conta do motor aspirado. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Temos empresa de terraplanagem porém não temos retroescavadeira na nossa frota, será a primeira.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Caterpillar 416C ou Randon RK 406

Mensagem por Leandro »

schimoller escreveu:
24 de Junho de 2019 às 18:58
Olá amigos, meu nome é Gilson e moro em Rondonópolis - MT, estou nesse exato momento em viagem para comprar uma retro no estado de São Paulo, até agora olhei uma Caterpillar 416c 4x4 ano 1999 e uma Randon 406 4x4 ano 2010.
A CAT está muito conservada, porém ela tem motor aspirado, achei ela bem frouxa, ela patina pouco os pneus e a rotação cai com facilidade.
Já a Randon tem uma força incrível, o motor dela conheço muito bem, o MWM. Achei uma maquina incrível, porém o hidráulico bem lento e a máquina está bem judiada, vários vazamentos hidráulicos e os munhões do cubo estão folgados tbm, ambas estão no mesmo valor $$$. Tenho medo da CAT não dar conta do recado por conta do motor aspirado. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Temos empresa de terraplanagem porém não temos retroescavadeira na nossa frota, será a primeira.
Que sinuca de bico que você nos colocou, heim? heheh...

Brincadeira à parte, vou expor minha opinião e ver se consigo te ajudar.

Em primeiro lugar, esta Caterpillar 416C não costuma ser "frouxa"... há algum problema aí, ou de motor ou relacionado à transmissão. Como diz que a rotação baixa rapidamente, imagino que seja problema de injeção, talvez bomba e bicos já demasiadamente desgastados ou danificados.

Sobre a Randon, realmente é a mais potente da categoria (ou pelo menos era até há algum tempo atrás)... mas o que todos reclamam dela é exatamente o péssimo atendimento no pós venda... com escassez de peças de reposição e alto custo talvez por essa demanda maior do que a oferta.

A Caterpillar é muito mais negócio no quesito investimento a longo prazo se fosse comparar máquinas do mesmo ano... mas você está comparando uma Caterpillar 11 anos mais velha com uma Randon mais nova... logo, realmente o desempenho vai ser outro...

Sinceramente? Eu não iria nem em uma e nem em outra... a menos que você esteja pegando uma boiada ou galinha morta, algo 50% abaixo do preço de mercado de cada modelo em seu respectivo ano de fabricação, com toda procedência garantida (nota fiscal de fábrica), etc. Caso contrário? Eu sairia fora!

Caterpillar, eu só pegaria se fosse uma 416D muiiiito conservada ou uma 416E em bom estado.

Randon eu acho fantástica, altamente produtiva, forte, robusta, uma máquina maravilhosa... mas pelo elevado número de relatos que tenho tido de problemas ao conseguir peças de reposição e seus valores absurdos, eu não arriscaria, ainda mais um equipamento usado e "judiado" como você mesmo citou.

Mas aí é com você...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes