Página 1 de 1
Retroescavadeira John Deere 310k 4x4 compensa?
Enviado: 26 de Janeiro de 2016 às 18:41
por guilhermecosta
Estou adquirindo uma retroescavadeira para suporte em serviços de escavação e carga de pequeno porte em obras de bueiros (sendo o maior triplo diâmetro de 1m e comprimento 8m), galerias (sendo a maior, tripla 2,5x2,5) e pontes pré moldadas de até 20m, tenho propostas da CAT 416 E 4X4 cabine fechada e John Deere 310k 4x4 cabine fechada, a diferença entre as duas é de exatos 20%, sendo a CAT a mais cara, como não tenho experiência de trabalho com a 310k, gostaria de saber as diferenças entre as duas e se compensa esta economia e apostar na maquina da John Deere.
Re: Retroescavadeira John Deere 310k 4x4 compensa?
Enviado: 29 de Janeiro de 2016 às 07:08
por UMARIZAL
Eu iria de Caterpillar pela qualidade excepcional e pelo tempo de Brasil. Não que a John Deere não tenha qualidade, pelo contrário, o que temos visto é impressionante, os equipamentos são modernos e robustos, mas como não temos John Deere na empresa, fica difícil opinar.
As máquinas de outras marcas que temos, como Case por exemplo, quando precisamos de peças é um martírio depender do revendedor (Brasif) pois o preço é um absurdo e o atendimento é horrível, totalmente diferente do que acontece com a Caterpillar. Para você ter uma ideia, quando precisamos de peça Case na Brasif, o prazo de entrega normalmente é de 30 dias e o valor 10 vezes mais caro que peças de qualidade do paralelo.
Mas antes de tomar qualquer decisão, pesquise a rede de assistência de ambas as marcas na sua região. Cote preços de peças de reposição comuns como filtros ou material de desgaste como dentes e lâminas ou pinos e buchas, peças que vai precisar com certa frequência e já vai ter uma boa ideia de como será no futuro quanto a preços e prazos.
Boa sorte.